Latinos

Novela "Jesus", da Record, lidera audiência na TV americana


Cena de Jesus gravada no Marrocos
Dudu Azevedo interpreta Jesus - Divulgação/Record

A novela da Record, “Jesus”, tem conquistado a liderança de audiência na TV americana, onde é exibida para latinos que residem nos Estados Unidos.

Por lá, a trama brasileira vai ao ar na faixa das 20h no canal Venevisión e vem desbancando a concorrente Telemundo na preferência do público latino.

Para se ter uma ideia, na última quinta-feira (14), “Jesus” foi visto por um total de 1,5 milhão de pessoas nos EUA, segundo o instituto Nielsen. Os números podem parecer baixos, mas vale lembrar que a emissora não é de alcance global, mas praticamente exclusiva para latinos.

No mesmo horário, a Telemundo exibia o programa “Exatlón EE UU”, que teve público de 1,1 milhão. A trama bíblica garantiu a liderança para Univisión, fato que se tornou corriqueiro nos últimos tempos.

A Nilesen faz dois tipos de análise de audiência e o mais importante não é o total de público. Para o mercado publicitário americano, vale mais a target 18-49 que nada mais é que homens entre 18 e 49 anos que assistem ao programa.

Isso se dá por conta de pesquisas que indicam que este é o público maior consumidor de produtos e, portanto, o público-alvo dos patrocinadores.

Neste cenário, “Jesus” também liderou. A novela protagonizada por Dudu Azevedo foi vista por 508 mil no 18-49, muito mais que sua principal rival, que ficou na casa dos 380 mil.

Enquanto atinge a liderança entre os latinos na TV americana, no Brasil, o folhetim está em reta final. Restam apenas seis capítulos para a trama chegar ao fim, em 25 de março.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado