Anos 90

Sob a premissa de uma "novela de época que marcou época", Globo lança teaser de "Verão 90"

"Verão 90" estreia em janeiro na Globo


Atores em Verão 90
Jesuíta Barbosa, Isabelle Drummond e Rafael Vitti - Reprodução/TV Globo

A grande aposta da Globo para o horário das 19h em 2019 é "Verão 90", ambientada na década de 1990 e que tem como um dos chamarizes, uma emissora de videoclipes, como a MTV foi naquela época.

O primeiro teaser foi lançado pela emissora na noite desta quinta-feira (27). "Vem aí uma novela da época que marcou época. Uma novela bem anos 90. Quem viveu, sabe. Quem não viveu, vai saber. Vem aí, 'Verão 90', sua nova novela das sete", diz o teaser.

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a trama vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990 em uma comédia romântica, solar e musical, contando a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

O primeiro texto de divulgação apresenta o início da história com a protagonista Manuzita, que será interpretada por Melissa Nóbrega e Isabelle Drummond em duas fases. Ela é uma verdadeira estrela infantil. Em seu programa de TV, canta, dança e brinca com as crianças sempre na companhia de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), o Cachorrão, seu fiel escudeiro. Mas ao perceber que o reinado da filha está abalado com a possibilidade de término da atração, Lidiane (Claudia Raia) combina com a filha de anunciar um concurso para a escolha de um novo integrante para a Patotinha.

O recrutamento em rede nacional causa um alvoroço. Os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), fãs de Manuzita, ficam impactados com a notícia. Eles tentam, sem sucesso, convencer a mãe Janaína (Dira Paes) a autorizar a participação deles e resolvem viajar sozinhos e escondidos para o Rio de Janeiro em busca do sonho.

Distraído e deslumbrado com a magia do estúdio de TV, João acaba se distanciando de Jerônimo, que a esta altura já está na fila com outros meninos aguardando sua vez. Antes de se dar conta de que está perdido, ele vê Manuzita num canto do estúdio e resolve se aproximar. Os dois logo se tornam amigos e a empatia entre eles é imediata. Pronto: Manuzita acaba de escolher seu novo companheiro e leva João para apresentá-lo ao diretor do programa e à mãe. Mas ao chegar, Manu é informada que um outro menino acaba de ser selecionado. Trata-se de Jerônimo.

A surpresa é geral principalmente depois que Janaína invade o local. Os irmãos conseguem convencer a mãe e Janaína permite que os dois passem a integrar o grupo. A Patotinha Mágica agora é um trio formado por Manuzita, João e Jerônimo. E esse encontro vai marcar a trajetória dos três por toda uma vida.

Confira o teaser:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado