Audiência

"O Sétimo Guardião" tem início ruim e só passa dos 30 pontos em três cidades pelo Brasil

Confira índices de audiência da novela em sua primeira semana na Globo


Luz e Gabriel em cena de O Sétimo Guardião
Reprodução

Lançada pela Globo na semana passada com pompa e muita polêmica, a novela "O Sétimo Guardião" teve um início desastroso nos números de audiência em todo o Brasil, segundos dados confirmados pela Kantar Ibope.

Entre os dias 12 e 17 de novembro, o folhetim escrito por Aguinaldo Silva e protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso marcou 27,9 pontos na média do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números da TV nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Destas, em apenas três regiões a novela passou da casa dos aceitáveis 30 pontos, patamar mínimo exigido pela Globo para o horário das 21h desde o início da década de 2010.

Em São Paulo, principal metrópole do país, foram 29,4 pontos. As três cidades que passaram do patamar pedido pela Globo foram Rio de Janeiro, com 30,4 pontos; Belém, com 32,3; e Porto Alegre, com 33,7 pontos.

Em cidades onde a Globo costuma ter suas maiores audiências, como Florianópolis e Brasília, "O Sétimo Guardião" também decepcionou: foram 27,3 e 29,4 pontos, respectivamente.

Por fim, chamou atenção o desempenho em Salvador, onde a emissora vive uma crise sem precedentes. Foram apenas 20,0 pontos de Ibope semanal, uma das mais baixas médias de novelas das 21h da história na capital baiana.

Além da rejeição, vale um adendo: às quartas-feiras, por conta do futebol ao vivo e do horário de verão, "O Sétimo Guardião" vai ao ar por volta das 23h em parte do Norte e no Nordeste, o que ajuda a puxar sua média para baixo. Além disso, na semana passada, boa parte do Brasil teve um feriado prolongado por causa da Proclamação da República.

Por enquanto, "O Sétimo Guardião" tem dado mais o que falar pelo seus bastidores do que pela trama em si. Nesta quinta-feira (23), o jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha, publicou que outros seis escritores da Master Class de onde se originou a novela entraram na Justiça contra o autor Aguinaldo Silva e a Globo, para receberem sobre os créditos do folhetim.

Veja o mapa de audiência de "O Sétimo Guardião" pelo Brasil:

Audiência de \"O Sétimo Guardião\" em sua primeira semana: Novela só passa dos 30 pontos em três cidades

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado