Saudade

Morte de Marcelo Rezende completa um mês; namorada desabafa: "que saudade"


namoradaderezende_53800c477491a781b38d466456374fdb406aaa0f.jpeg
Reprodução

Nesta segunda-feira (16) completou um mês da morte do jornalista Marcelo Rezende, após uma intensa luta contra o câncer. Lu Lacerda divulgou na sua conta do Instagram um vídeo com fotos ao lado do namorado.

Na legenda, ela escreveu: "1 mês sem vc amor... Que saudade!!!????#juntossomosmaisfortes #estamosbem #giovannalacerda #saudadesmildevc".

O perfil de Lu Lacerda é fechado para seguidores.

Morte de Marcelo Rezende completa um mês; namorada desabafa: \"que saudade\"

Morte de Marcelo Rezende completa um mês; namorada desabafa: \"que saudade\"

Morte de Marcelo Rezende completa um mês; namorada desabafa: \"que saudade\"

Ela esteve ao lado de Marcelo Rezende nos momentos mais dificeis da sua vida. E enfrentou a rejeição dos filhos, que chegaram a acusá-la de interesse.

Diego Esteves usou sua rede social dizendo que Luciana Lacerda chegou a comprar um celular de R$ 5 mil quando Rezende estava em coma. Ela rebateu afirmando que o jornalista tinha autorizado a compra.

Relembre a trajetória de Marcelo Rezende

O jornalista revelou que estava com câncer em maio, no programa "Domingo Espetacular".

Ele era natural do Rio de Janeiro e se descobriu no jornalismo de maneira inusitada.

Aos 17 anos, matriculado num curso técnico de mecânica, foi visitar a redação do Jornal dos Sports com um primo que tabalhava lá. No local, se ofereceu para ajudar uma pessoa que datilografava uma relação de clubes. Este era o diretor do jornal, que convidou Marcelo para fazer um estágio, onde ficou até os 19 anos, quando foi dispensado pelo chefe.

Repleto de amizades, conseguiu uma recolocação na Rádio Globo e, em 1972, chegou ao jornal O Globo. A partir disso, só cresceu. Sete anos depois, foi convidado para a revista Placar, da editora Abril, onde permaneceu por oito anos e meio, cobrindo inclusive a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo.

Sua chegada à TV aconteceu em 1987, no departamento de esportes da Globo, cobrindo clubes do Rio e participando de transmissões de partidas.

Mais adiante, foi transferido para a editoria geral e teve seu instinto de repórter investigativo em sua primeira cobertura policial, do assassinato de um dos empresários mais ricos do Rio.

Rezende também participou de coberturas do "Rock in Rio" e do funeral de Ayrton Senna.

Luiz Bacci lembra uma semana da morte de Marcelo Rezende: "o legado é eterno"

Geraldo Luís publica vídeo com lembrança de Marcelo Rezende: "até um dia, amigo"

Depois, se destacou em reportagens investigativas, como a prisão dos sequestradores do empresário Roberto Medina, a busca ao paradeiro de PC Farias e a corrupção na Confederação Brasileira de Futebol.

Sua estreia como apresentador aconteceu em 1999, no "Linha Direta", da Globo, onde ficou apenas na primeira temporada do programa, que tinha o objetivo de combater a impunidade ao destacar casos que tivessem transitado e julgados na Justiça, fazendo grande sucesso.

Deixou a Globo em 2002, encerrando uma trajetória de 15 anos na casa, passando por "Globo Esporte", "Fantástico", "Globo Repórter" e "Jornal Nacional" como repórter.

Seguindo como apresentador, foi para a RedeTV! fazer jornalismo policial com o "Repórter Cidadão", de 2002 a 2004. Na sequência, teve sua primeira passagem pela RecordTV no "Cidade Alerta", que foi curta, de 2004 a 2005. Voltou para RedeTV!, onde foi âncora do "RedeTV! News" até 2008.

Em 2010, foi contratado pela Band e criou o "Tribunal na TV", que lembrava o "Linha Direta" pela dramatização dos casos, mas voltado ao ponto de vista do judiciário. No mesmo ano, foi recontratado pela RecordTV!, onde estava desde então.

Nesta sua segunda passagem pela emissora, foi repórter especial do "Domingo Espetacular", comandou o "Repórter Record" e desde 2012 era o titular do "Cidade Alerta", mudando o formato e apostando num tom mais leve, com brincadeiras e bordões, como "Corta pra mim" e "bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer".

Marcelo Rezende deixa cinco filhos, todos de mulheres diferentes.

Marcelo Rezende faleceu aos 65 anos e deixou cinco filhos, todos de relações diferentes. Fez carreira na Globo, passou por RedeTV!, Band e Record TV, sua última casa, onde aprentava com grande sucesso o "Cidade Alerta", que segue no ar agora com Luiz Bacci.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado