Justiça

Sylvio Guerra, polêmico advogado das estrelas, defenderá Douglas Sampaio


douglas-sampaio_e578264518c8edc99309eb4415d5e5e06b224d3a.jpeg
Sylvio Guerra e Douglas Sampaio - Reprodução/Instagram

O polêmico Sylvio Guerra, mais conhecido como no Rio de Janeiro como 'advogado das estrelas', ganhou um novo cliente no mundo das celebridades nesta semana.

Sylvio cuidará da defesa de Douglas Sampaio, que foi acusado de ter agredido a atriz Jeniffer Oliveira, sua ex-namorada. Ela, que interpreta a Flora em "Malhação - Vidas Brasileiras", relatou ter sido agredida entre os dias 22 e 23 de junho e inclusive publicou fotos das marcas que credenciou ao ator.

Em seu Instagram, Douglas publicou uma foto ao lado de Sylvio em que anuncia estar tratando de sua defesa. "A verdade vai vir à tona", disse.

Sylvio é um dos advogados mais conhecidos do meio artístico do Rio de Janeiro, ainda que também tenha se envolvido em polêmicas na sua vida particular.

Ele já defendeu nomes como Thiago Lacerda, André Gonçalves, Danielle Winits, Juliana Xavier, Vera Fischer e Susana Vieira - que inclusive foi madrinha de seu casamento. Outros famosos também estão na lista, assim como também os que romperam com ele.

O profissional, no entanto, chegou a advogar por vários anos em defesa dos interesses de Aguinaldo Silva, mas os dois romperam em 2017. Aguinaldo fez um boletim de ocorrências acusando Sylvio de estelionato.

Ele também defendeu durante algum tempo o cantor Belo que, após uma série de desgates e acusações, trocou de defesa. Em 2002, após contratar o advogado Alberto Louvera e dispensar Sylvio, Louvera divulgou uma fita no "Repórter Cidadão" da RedeTV!, à época comandado por Datena, em que o antigo advogado sugere que Belo pague propina de R$ 300 mil para que uma conversa entre o cantor e um traficante não fosse divulgada. Sylvio foi suspenso por 90 dias pela OAB do Rio de Janeiro. À época, ele lamentou a punição mas a acatou.

Também houve um imbróglio entre Sylvio e a autora Letícia Dornelles em 2014. A autora, à época, afirmou que havia sido extorquida em R$ 260 mil pelo advogado em uma demanda contra a Band. Tal informação se dissipou por diversos veículos de imprensa e em poucos dias ganhou uma réplica por parte de Sylvio, que negou a vitória e sinalizou que tais acusações eram "levianas".

Curiosamente, no passado, Sylvio também foi acusado por agressão à sua então esposa Roberta Foster, que interpretava a Eva do "Zorra Total". Em 2008, a atriz registrou uma queixa de lesão corporal. Sylvio negou o ocorrido e disse que a atriz teria quebrado o apartamento em que vivia com ele e que ela teria ficado transtornada após ele lhe mostrar uma série de contratos assinados pela atriz para shows de strip-tease sem o seu consentimento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado