Luto

Apresentador Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Apresentador, médium e terapeuta espiritual lutava contra um câncer


luiz-gasparetto_67335bb895b896a17dfa2de536780e5ef86b5cfe.jpeg
Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (03), aos 68 anos, o apresentador, médium, escritor e terapeuta espiritual Luiz Gasparetto. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde fevereiro deste ano.

Gasparetto é filho da escritora espirita Zíbia Gasparetto, que também está internada tratando do câncer no estômago, apresentou na RedeTV! o programa "Encontro Marcado", nos anos de 2005 e 2008

A notícia foi divulgada pela página pessoal do apresentador no Facebook.

"Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!", diz a publicação.

Apresentador Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Luiz Gasparetto divulgou um vídeo em fevereiro falando da sua luta contra o câncer. "Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã."

"Morrer não significa que essa escuridão não vai seguir comigo. Morrer não é a solução. Deixei de alguma forma minha ignorância penetrar em mim um ressentimento, por exemplo. Não tanto com pessoas, mas com a vida. Não estou magoado com a vida. Achei que Ele fez muito certo de me dar essa doença, porque é uma oportunidade para mim, com a minha inteligência", disse.

 

Em outro trecho do vídeo Gasparetto afirmou que não sente culpa pela doença: "Percebi que não estava errado amar, mas os canais com que eu expressava o amor. Você tem que esperar ter um câncer como eu para voltar a reassumir a sua alma como ela é rever esse seu canal? Eu estou nesta prova. A coisa é séria, viu? Não brinca com isso, não. A culpa só piora, deprime, deplora. Culpa é escuridão, não é luz. Mas não percebia que eu alimentei minha escuridão, ficou preta, sólida aqui dentro. Eu a vi quando vi a chapa do pulmão esquerdo cobrindo o coração. Ficou real. Eu a fiz ficar real."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado