BR2018

Para marcar o início do Brasileirão, Globo faz campanha sobre a emoção do futebol


globo-brasileirao2018_1ddeaf2ae9ba9849129e074da873c84867fe3ceb.jpeg
Reprodução

O Campeonato Brasileiro 2018 começa neste fim de semana e a Globo inicia suas transmissões neste domingo (15).

A primeira exibição será da partida entre Corinthians, atual campeão, e Fluminense, direto da Arena Corinthians para todo o país. A narração será de Cléber Machado, com comentários de Walter Casagrande Jr, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cézar Coelho. Casão, por sinal, retoma a função após passar mal no último domingo (8), na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians.

A emissora ainda transmite Vasco x Atlético-MG para Minas Gerais e Internacional x Bahia, para a Bahia.

Para marcar o início do Brasileirão, a Globo preparou uma campanha celebrando o maior campeonato do país. Nela, dois filmes, com criação de André Paiva e Fabio Leão e direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, apresentam situações em que, no futebol, a emoção supera a razão, a lógica e a explicação.

É o caso, por exemplo, do torcedor que acredita que um time, mesmo na zona de rebaixamento, pode vencer o líder da competição. Ou do jogador que, desacreditado, entra em campo e define a partida.

O trabalho destaca também aquele passe que mesmo completamente errado, rende o gol mais comemorado da temporada. Compostos por imagens de jogadas e cenas das torcidas lotando os estádios, os filmes contam com locução em off que sintetiza a mensagem: “Sabe o que é? É que futebol não é só razão. Futebol é emoção. Vem aí o Brasileirão 2018 na Globo. Aqui só tem jogão”.

Confira os filmes, que serão veiculados na TV até o dia 23 de abril:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado