Queda

Record TV despenca em Belém e novelas chegam a perder 70% do Ibope um ano


recordtv_76bcc9c870ba91c2caa88ced76a2d6c1165c5644.jpeg
Record TV perde força em Belém - Divulgação

Durante vários anos como melhor praça da Record TV em todo o Brasil, com números sempre próximos aos da Globo inclusive no horário nobre, Belém deixou de ter grande interesse na programação da emissora de Edir Macedo.

Comparando os números de março deste ano com os de 2016, nota-se uma queda que chega a 70% em alguns produtos - como no segmento da dramaturgia.

Entre os dias 6 e 12 de março de 2017, "A Terra Prometida" liderava o ranking de audiência com 29 pontos de média e 41% de participação - índice que, se na Globo nos dias de hoje, seria inferior apenas a "O Outro Lado do Paraíso", "BBB", "Jornal Nacional" e o Futebol.

Já "Apocalipse", atualmente em cartaz no mesmo horário, não ultrapassou a barreira de 9 pontos entre os dias 5 e 11 de março deste ano. A queda é de 70%.

Outras atrações também tiveram perdas agressivas. O "Cine Aventura" decaiu de 23 pontos para 13 - uma curva decrescente de 43%.

Até mesmo com a reprise de "Os Dez Mandamentos", que tem 12 pontos, índice considerado acima da média nacional, houve uma queda drástica. "A Escrava Isaura", que ocupava o horário nesta mesma época do ano, rendia 20 pontos - o que gera uma perda de 40% nos números de um ano para o outro.

A diminuição do Ibope da Record TV não se limitou às atrações nacionais. Programas locais também perderam força. O local "Pará Record", por exemplo, tinha 13 pontos de média e viu seu desempenho cair para apenas 9.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de Belém e região metropolitana.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado