Em crise

TV Bahia/Globo comemora 33 anos com crise no Ibope e derrotas para Record TV


tvbahia_432b82736aeedf7c218c4f8e8679361e7fc13881.jpeg
TV Bahia lança editorial de compromisso com a comunidade - Reprodução

A TV Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, está comemorando neste sábado (10) 33 anos de existência mas com pouco a se festejar por conta das sucessivas derrotas para a Record TV.

Para marcar o aniversário, a emissora anunciou, em formato de editorial, uma espécie de carta ao povo baiano como reforço do compromisso que a emissora tem com a comunidade: "A Bahia e o seu povo são as forças que justificam a existência da TV Bahia".

Logo na sequência foi lançada uma campanha institucional ressaltando as qualidades do estado e de sua população.

Apesar das festividades, a TV Bahia tem pouco a se comemorar. As derrotas para a Record TV no começo das manhãs e na faixa do meio-dia se tornaram recorrentes há mais de um ano. O efeito se alastrou nas últimas semanas, quando a concorrente passou a bater a então líder também na disputa com produções nacionais.

Os efeitos da liderança da Record TV chegam, em alguns dias, a se perpetuar por toda a manhã e tarde - permitindo uma reação da Globo apenas quando as suas novelas do horário nobre começam ainda que por uma diferença que só passa a ser expressiva com a dobradinha do "Jornal Nacional" e "O Outro Lado do Paraíso".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado