Televisão

TV Brasil lança nova grade com sete horas dedicadas às crianças e quatro de programas ao vivo

Animação "O Diário de Mika" é uma das novidades


tvbrasil_d24813019b34fe061d8dcffaad1383a2e89cb945.jpeg
Divulgação

Na próxima segunda-feira (19), a TV Brasil, emissora do governo controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia sua nova programação, com atrações infantis, de entrevistas, jornalísticos, opinião e dramaturgia.

Entre os destaques está o "TV Brasil Animada", que começará as 10h15 e se estenderá até as 17h15, praticamente sem intervalos. Um dos desenhos exibidos será "O Diário de Mika", sucesso nacional atualmente no ar pelo canal Disney Júnior.

A série foi indicada ao "International Emmy Kids Awards 2017" na categoria “Crianças: pré-escolar”. Com 52 episódios na sua primeira temporada, o desenho é uma criação do estúdio Supertoons que tem em seu comando Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes.

 TV Brasil lança nova grade com sete horas dedicadas às crianças e quatro de programas ao vivo

"O Diário de Mika" conta a história de Mikaela, uma menina de 4 anos que é muito curiosa e está aprendendo a lidar com as descobertas do seu dia a dia. Como ainda não é alfabetizada, a cada acontecimento diferente, ela corre até seu quarto para desenhar em seu tablet a situação vivenciada, saindo com um novo aprendizado.

Mais novidades

Em sua nova grade, a TV Brasil apresentará o "Sem Censura" em um novo horário, às 17h30, abrindo a faixa de programas ao vivo que se seguirá pelas próximas quatro horas.

Na segunda-feira, a emissora apresentará atrações de opinião; na terça, de conhecimento; na quarta, diversidade; na quinta, realidade; e, na sexta, a programação é com programas de alto astral, como o novo "Viralizando", do youtuber Alan Ribeiro, e o "Samba na Gamboa", com o sambista Diogo Nogueira.

Nos fins de noite, a emissora entrará com uma faixa de cinema, de segunda a quinta-feira. Cada dia da semana, um gênero de filme. Na estreia, no dia 19, o destaque é a seleção de obras do diretor russo Karen Shakhnazarov, responsável por longas como o premiado “Tigre Branco”.

Tem ainda a segunda temporada da minissérie "Natália" e atrações esportivas. O "Stadium" passará a ser exibido de segunda a sábado, sempre às 19h30, e "No Mundo da Bola" ganha mais tempo, com uma hora e meia de duração aos domingos, às 21h.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado