Esclerose múltipla

"Gloria Perez nunca soube disso, nem meus colegas", diz Ana Beatriz Nogueira sobre doença

Atriz falou sobre ser portadora de esclerose múltipla no "Encontro"


anabeatriznogueira-encontro-07022018_a02c0f8cfd39b44473f85d3dab6503db9d993809.jpeg
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (7), o programa “Encontro com Fátima Bernardes” recebeu como uma de suas convidadas a atriz Ana Beatriz Nogueira, que falou abertamente sobre ser portadora de esclerose múltipla, revelação feita no último fim de semana em entrevista ao jornal O Globo.

Em conversa com a apresentadora, Ana Beatriz relembrou que, durante as gravações da novela “Caminho das Índias”, em 2009, teve como primeiro sintoma a diplopia, quando enxergava algo duplamente.

Em seu desabafo, Nogueira se mostrou receosa de ter revelado antes, pois temia a rejeição de diretores em lhe darem papeis nas novelas e, principalmente, da “ignorância” das pessoas. “Eu tenho mais medo da ignorância, do que de ladrão”, disse a atriz, que explicou que tinha medo do julgamento errôneo das pessoas.

Sobre esse medo, Ana Beatriz Nogueira declarou que, assim que descobriu que os chamados surtos eram por conta da doença, omitiu seu diagnóstico. “Gloria Perez nunca soube disso, nem meus colegas”, revelou.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que pode afetar os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. “Nunca trabalhei tanto como nesses últimos nove anos”, finalizou a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado