Após 20 anos

Carla Vilhena se despede da Globo com última reportagem no "Fantástico"

Jornalista irá se dedicar a um projeto pessoal


carlavilhena_c967f8a36ca14aeb9f01e03677249d9ae799faef.jpeg
Reprodução

A Globo exibiu na noite deste domingo (14), no "Fantástico", o último trabalho de Carla Vilhena, que pediu demissão da emissora na última sexta-feira (12).

Repórter especial do jornalístico dominical, ela acompanhou nos últimos seis meses a evolução de uma cirurgia que mudou a vida de um tetraplégico.

Há 20 anos ininterruptos na Globo, Carla Vilhena pediu demissão para cuidar de um projeto pessoal, seu site que criou há um ano e meio. Antes disso, tirará um período de descanso com férias acumuladas até o fim de seu contrato definitivo com a emissora, em abril.

A jornalista se despediu dos colegas por meio de um e-mail, ao qual o UOL teve acesso. Na mensagem, ela conta seus planos.

"Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito -e gostei. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso", escreveu.

Carla Vilhena iniciu sua carreira na Globo, como editora de imagens do "Jornal Hoje", em 1984. Logo depois, passou por TV Educativa, Rede Manchete e Bandeirantes, até voltar à rede carioca, em 1997.

De lá pra cá, passou por "Jornal Hoje", "Bom Dia São Paulo", "SPTV", "Fantástico" e "Jornal Nacional", como repórter e âncora. Além de ser

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado