Luto

Morre o fundador da Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos


hughhefner_17badfca191bc9a9a42b96c5484b2501bae6e3a5.jpeg
Magnata faleceu na Mansão Playboy

Morreu nesta quarta-feira (27), aos 91 anos, o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner. A informação foi confirmada pelas redes sociais da publicação, junto com uma imagem com os dizeres: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa".

Segundo a Associated Press, ele morreu de causas naturais, em sua mansão na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

"Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida", disse seu filho, Cooper Hefner, chefe de criação da Playboy Enterprises, em comunicado.

Hugh Hefner criou a Playboy em 1953, tornando-se um sinônimo de revista masculina no mundo todo. A primeira edição contou com um ensaio de Marilyn Monroe, que fez as fotos quatro anos antes e foram compradas pela companhia a um preço muito baixo. As 50 mil cópias da publicação foram esgotadas rapidamente e a Playboy já começou sendo um sucesso.

A revista chegou ao Brasil no final da década de 70 através de uma parceria com a editora Abril. Em 2015, o grupo anunciou que não seguiria mais com a publicação, e pouco depois ela passou a ser editada pela PBB Entertainment, em sua primeira incursão na área de mídia.

Hefner era casado com Crystal, de 31 anos, com quem estava desde 2012. Ele deixa quatro filhos: Cooper, Christie, Marston e David Hefner.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado