Em evento

Presidente da Ancine cobra RecordTV por mais produções independentes

Emissora é a que menos usa recursos incentivados na TV aberta


tvilustracao_119591a104b4c3ef670b5cd18b946f94b733e1ae.jpeg
Ilustração

Em evento da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro em São Paulo, a presidente da Ancine, Débora Ivanov, cobrou a RecordTV por mais produções independentes em sua programação.

Segundo o colunista Fernando Lauterjung, da Tela Viva, dados levantados pela agência apontam que a emissora é a que menos usa recursos incentivados para coprodução com produtoras independentes na televisão aberta. Logo depois, vem o SBT.

Entre os canais abertos, apenas 2,98% do conteúdo nacional é independente. A que mais investe nesse setor é a TV Brasil, com 15,99% de sua programação. Depois, surgem TV Cultura (9,27%), Globo (2,49%), RedeTV (0,58%), SBT (0,74%) e RecordTV (0,07).

No evento da Abratel, a presidente da Ancine apresentou os desafios para o futuro do audiovisual brasileira. Para ela, o setor precisa encontrar novos modelos de negócio entre os vários segmentos de mercado.

A ideia também é incentivar não apenas a parceria da TV com produtoras independentes, mas a produção regional.

Débora Ivanov também lembreou da regulamentação dos serviços on demand, que deve garantir isonomia, segurança jurídica, uma fórmula de cobrança da Condecine e incentivos fiscais para a produção independente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado