Tecnologia

Globo Play chega à Apple TV


appletv-globoplay_6e09a9120d6a087ddfcdcd2bde7e1c97ef0bdf37.jpeg
Divulgação

O Globo Play chega esta semana à Apple TV, que funciona como um hub de entretenimento conectado à internet.

A disponibilização do serviço on demand da Globo na plataforma coincide com o anúncio feito pela Apple nesta terça-feira (12), de que tem a capacidade de executar vídeos em 4K e HDR.

O aplicativo Globo Play foi desenvolvido para o sistema operacional nativo das Apple TVs, o tvOS, e se utiliza da alta capacidade de processamento do hardware para entregar ao usuário uma experiência de consumo fluida, com transições rápidas e suaves.

Assim que a quinta geração da Apple TV 4K chegar ao mercado brasileiro, será possível executar conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR, como as minisséries "Ligações Perigosas", "Dupla Identidade" e "Justiça".

Entre os destaques desta versão do Globo Play para a Apple TV também está a disponibilização do simulcasting, o sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra - funcionalidade liberada por enquanto para regiões metropolitanas do Rio, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

O Globo Play para tvOS também é compatível com a atual geração da Apple TV e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional. O aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado