Reality

"MasterChef Profissionais" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV


masterchefprofissionais-treseliminados-05092017_518025d92d6867fc737b7b98c240aa390c6ef730.jpeg
Reality eliminou três participantes logo de cara - Fotos: Carlos Reinis/Band

A segunda temporada do "MasterChef Profissionais" estreou nesta terça-feira (5) na Band, e logo de cara contou com três eliminados.

Em termos de audiência, a estreia sofreu uma queda em relação à última edição com amadores, encerrada há duas semanas, e registrou 5,8 pontos de média das 22h43 à 00h52, ainda um bom número, garantindo o terceiro lugar à emissora do Morumbi.

Na mesma faixa, a RecordTV ficou em quarto marcando 4,2 com a final de "A Casa" e "Programa do Porchat", enquanto o SBT garantiu a vice com 6,9 pontos alcançados pelo "Programa do Ratinho" e "Cine Espetacular". A Globo liderou com 24,8.

O reality começou dividindo os 16 participantes em dois grupos. O primeiro teve que preparar uma releitura de feijoada em uma hora e 15 minutos, enquanto o outro aguardava no mezanino.

\"MasterChef Profissionais\" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV\"MasterChef Profissionais\" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV
Programa começou com sorteio usando chocolate

Pedro Pecego foi eleito o pior pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e acabou eliminado. Chef executivo de uma rede de restaurantes no Rio, ele confundiu sal com açúcar e teve sua receita desandada, que contou com um bolinho de feijoada.

"Eu não estava nem de longe em um dia normal meu na cozinha, foi um dia bem estranho", lamentou ele em entrevista ao site da Band.

\"MasterChef Profissionais\" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV

"Acho que foi uma mistura de pressão e de não estar adaptado ao ambiente. Eu subi um potinho que, ao meu ver, era sal e comecei a temperar a comida. Eu costumo provar no meio do cozimento, porque no começo você não tem ideia de quanto sal vai precisar. Aí, quando provei, vi que tinha utilizado açúcar. A receita em si não saiu prejudicada, mas isso me balançou muito. Desandou. Eu percebi ali que, por mais que eu tentasse corrigir, eu não conseguiria chegar ao sabor que eu tinha pretendido no início. Toquei o barco, mas dei uma abaixada na bola. Foi um conjunto de erros. Com o tempo de cozinha que eu tenho, eu fiquei extremamente frustrado com a minha atuação dentro da cozinha do MasterChef", explicou.

Depois, o segundo grupo desceu para a cozinha, onde tiveram que destrinchar meia leitoa em 10 cortes diferentes e depois preparar um prato, em uma hora, com dois deles.

O cozinheiro mineiro Edney Moreira acabou sendo o eliminado da vez, por descumprir a regra e apresentar apenas um corte aos jurados. "O pernil estava lá assado e quando eu olhei para a minha mesa, eu vi que eu não tinha colocado ele no prato. Quando eu percebi isso, eu já imaginei que eu seria o eliminado da noite. Acho que foi a pressão do tempo, não sei. É difícil dizer. Mas foi uma decisão justa", disse ele.

\"MasterChef Profissionais\" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV

"É uma competição difícil. Só quem passa por todos os processos sabe o quão difícil é chegar até aqui. Com certeza, se eu tivesse entregado o meu prato completo, eu teria uma chance. O que levo agora é a experiência e a coragem que eu tive de vir me testar em público. Fico feliz de pelo menos ter tentado e de ter entrado na cozinha", finalizou.

Por fim, quatro participantes eleitos como uns dos piores na etapa anterior voltaram para preparar dois menus completos para 30 convidados no restaurante, chefiados por Erick Jacquin.

Bárbara Cardin, Ravi Leite, Lubyanka Baltar e Guilherme Cardadeiro trabalharam juntos, mas tiveram seus desempenhos avaliados individualmente. Responsável por um dos pratos principais (filé mignon au pomme maxime com emulsão de foie gras), Bárbara deixou a desejar no ponto da carne e também foi eliminada.

\"MasterChef Profissionais\" tem três eliminados na estreia e Band vence RecordTV

"Acho que o meu erro foi realmente o filé mignon e a minha organização. Eu não estou costumo trabalhar em uma cozinha bagunçada. Normalmente, sou muito organizada e metódica. Porém, ali na pressão, em um local que eu não conhecia, eu sai do que eu estava habituada a fazer", explicou a dona e chef de um restaurante em Campos do Jordão.

"A técnica da batata galette [pomme maxime] era diferente. Eu sabia fazer de uma maneira e o Jacquin me ensinou uma nova técnica. Apesar de ter sido eliminada, tudo foi muito construtivo. Fiquei feliz de estar ali. A prova de eliminação foi incrível porque eu realmente gosto de serviço. Estou acostumada a essa pressão", finalizou.

O "MasterChef Profissionais" vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado