Reality

Estudante vence primeira temporada de "A Casa", que termina com baixa audiência

RecordTV confirmou segunda edição, mas com mudanças no formato


acasafinal05092017(1)_370eedf1593c2c9bd3bac0dd8331b3b9d01c6e8a.jpeg
Fotos: Edu Moraes/RecordTV

A primeira temporada de "A Casa" terminou nesta terça-feira (5) como começou: mal.

Em termos de audiência, ficou em quarto lugar na média, com apenas 4,4 pontos das 22h34 à 00h20 segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP.

Perdeu para a Band, que marcou 5,3 na faixa com a prévia do "MasterChef" e a estreia do "MasterChef Profissionais"; para o SBT, que teve 7,3 com "Chiquititas", "Programa do Ratinho" e "Cine Espetacular"; e Globo, que liderou com 29,5 pontos com "A Força do Querer", "Sob Pressão" e "Os Dias Eram Assim".

A primeira campeã de "A Casa" foi a estudante universitária Thaís Guerra, mais votada pelo público via internet, desbancando a personal trainer Isa, que ficou em segundo lugar, e o youtuber Alex Gallete, em terceiro. Com a vitória, Thais levou R$ 436.772 - valor que restou do R$ 1 milhão inicial, que também serviu para as compras da residência.

Estudante vence primeira temporada de \"A Casa\", que termina com baixa audiênciaEstudante vence primeira temporada de \"A Casa\", que termina com baixa audiência

A final do reality foi exibida ao vivo e contou com o reencontro dos ex-moradores da atração, que ocuparam parte do palco e também da plateia. Marcos Mion fez todos rirem com uma edição especial do quadro "Vale a Pena Ver Direito", no qual destacou algumas situações engraçadas da primeira temporada.

Ele ainda anunciou o segundo ano do programa e os participantes da primeira temporada que, também escolhidos por decisão popular, poderão voltar, se quiserem, para a nova edição, prevista para o ano que vem.

Para tentar contornar a baixa audiência, a RecordTV fez alterações no formato, que em vez de ser gravado previamente, será todo ao vivo, com edições diárias e eliminações feitas pelo público - em um modelo similar ao de "A Fazenda".

A data de estreia será anunciada posteriormente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado