Memórias da Telinha

Contratada pelo SBT, Mel Lisboa já foi da emissora mas sofreu com Silvio Santos

Atriz seria protagonista de "A Outra" em 2004


mellisboa_1d0542a652fdf90022ae3c07e9f3763a27f139cc.jpeg
Divulgação

Contratada pelo SBT para integrar o elenco "Poliana", sua nova novela infantil para o ano que vem, Mel Lisboa já foi da emissora na década passada, para protagonizar uma história adulta. E faria gêmeas.

Num tempo que o segundo horário de novelas estava quase para sair do papel, o SBT produziria um remake de "A Outra", novela mexicana de 2002.

Em janeiro de 2004, sua produção já estava decidida, enquanto o remake de "Os Ricos Também Choram" já estava sendo amplamente discutido e em pré-produção, para estrear em 2005.

O texto da versão nacional de "A Outra" já estava pronto, e a escolha do elenco, em andamento. A previsão era de que a novela sucedesse "Canavial de Paixões", protagonizada por Bianca Castanho.

Contratada pelo SBT, Mel Lisboa já foi da emissora mas sofreu com Silvio Santos

Ao jornal O Globo de fevereiro de 2004, Mel Lisboa, já contratada pelo SBT, falou sobre as personagens, as gêmeas Carolina e Clarice: "Tenho que tomar muito cuidado para não errar a mão. As personagens são riquíssimas. É um trabalho de composição muito difícil".

"Elas são muito diferentes. Carolina é bom caráter, tímida e muito reprimida pela mãe autoritária. E Clarice é ambiciosa, não mede esforços para conseguir o que quer e tem um pai alcoólatra. Quando souber da paixão de Álvaro, ela fará tudo para ficar mais precida com Carolina", contou Mel.

Mel Lisboa morava no Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo somente para gravar a novela. "A novela é muito melodramática. Mas quem não gosta de um melodrama bem feito? A história está fechada. Isso me dá mais segurança porque sei que a personagem não vai mudar", garantiu ela. Doce ilusão.

Contratada pelo SBT, Mel Lisboa já foi da emissora mas sofreu com Silvio SantosMel Lisboa participou de "Os Dez Mandamentos" nos últimos anos

Como quem troca de roupa, Silvio Santos mudou de ideia para a produção de "A Outra", pegando todo mundo de surpresa. Ele não concordou com os custos de produção. Na época, "Canavial de Paixões" custava R$ 90 mil por capítulo.

Para fazer "A Outra", que teve que ser dublada, seria necessário muitos cenários e um elenco numeroso. A ordem era reduzir custos. O SBT já havia passado por uma enorme crise e demissão em massa no ano de 2003.

A atriz, que estava empolgada para fazer a novela, teve a promessa de que estrelaria outro folhetim, o que nunca aconteceu. "Se não rolou, era porque não tinha que ser. Para fazer outra novela, vamos ter que conversar e entrar num novo acordo", disse Mel Lisboa ao O Globo posteriormente.

14 anos depois, ela finalmente deve estrear no SBT. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado