Polêmica

Fox Sports diz desconhecer Sportflix e fala em "pirataria" e "uso ilegal de direitos"

Chamada de "a Netflix dos esportes", novo serviço promete ser lançado no fim de agosto


sportflixfacebook_78611123cef6f40d03d864bde4d317eef943cb58.jpeg
Reprodução

Chamada de "a Netflix dos esportes", a Sportflix chegará ao Brasil no próximo dia 30, mas já deverá enfrentar resistência de um grande conglomerado: o Fox Sports.

O novo serviço por streaming promete oferecer a seus assinantes diversos eventos esportivos, como de futebol, basquete, corridas, hóquei, golfe, tênis, futebol americano e as Olimpíadas.

"Somos uma plataforma de retransmissão. Isso quer dizer que nós não montamos toda a produção em cada lugar que os eventos ocorrem. Pegamos o sinal dos canais de TV que transmitem", explicou o idealizador do projeto, o mexicano Matías Said, ao jornal colombiano El Tiempo.

Após a novidade ser informada por vários veículos, como o NaTelinha, o Fox Sports Latin America emitiu um comunicado para garantir que não mantém contato e nem está em negociação com a Sportflix para discutir sobre qualquer direito esportivo. "Não temos conhecimento e não houve qualquer aproximação com esta empresa", diz.

Fox Sports diz desconhecer Sportflix e fala em \"pirataria\" e \"uso ilegal de direitos\"

Na nota, o Fox Sports destaca que grande parte dos eventos que transmite são exclusivos, beneficiando cerca de 51 milhões de assinantes em 19 países e que "trabalha em conjunto com os proprietários destes conteúdos para tomar as ações necessárias, com o objetivo de proteger nossos produtos da pirataria e do uso ilegal destes direitos".

Além do Brasil, a Sportflix promete chegar também ao México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

Veja o comunicado do Fox Sports na íntegra:

"Diante das notícias publicadas em diferentes veículos de comunicação na região, o FOX Sports Latin America desmente de forma categórica ter mantido contato ou estar atualmente em negociação com a empresa Sportflix para discutir a respeito de qualquer direito esportivo. Não temos conhecimento e não houve qualquer aproximação com esta empresa.

É importante esclarecer que grande parte das propriedades exibidas pelo FOX Sports, na América Latina, é exclusiva e beneficiam cerca de 61 milhões de assinantes e lares em 19 países que, dia após dia, nos acompanham em nossas múltiplas plataformas de televisão ou no App do FOX Sports.

O FOX Sports transmite no Brasil a CONMEBOL Libertadores Bridgestone, CONMEBOL Sul-americana, Liga dos Campeões CONCACAF (semifinais e final), a Bundesliga, MLB (temporada regular), WWE, Bellator, Premier Boxing Champions, NASCAR, Rally Dakar, Fórmula E, Serie A TIM italiana e a UEFA Europa League, La Liga, entre outros.

O FOX Sports Latin America trabalha em conjunto com os proprietários destes conteúdos para tomar as ações necessárias, com o objetivo de proteger nossos produtos da pirataria e do uso ilegal destes direitos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado