Fatal

Técnico cinematográfico leva choque e morre durante gravação de comercial em SP


acidente-comercial-banco-02082017_32adbc0938c3f7f0483f062faa043b7bd1b22d41.jpeg
Reprodução/TV Globo

Um técnico cinematográfico morreu na noite desta quarta-feira (2), depois de levar um choque e cair de um andaime a oito metros do chão durante a gravação de um comercial do banco Itaú na região central de São Paulo.

Carlos José da Cunha, 41, morreu antes de ser atendido. Francisco Xavier de Jesus Bispo, 48, também caiu, mas por cima do colega e foi levado em estado grave ao Hospital Tatuapé com queimaduras de terceiro grau.

Eles integravam a equipe de 40 pessoas que durante todo o dia gravava o comercial do banco.

Segundo o jornal "Bom Dia São Paulo", da Globo, o andaime contava com holofotes para iluminar as janelas e o acidente aconteceu enquanto o pessoal já desmontava a estrutura.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica criticou a falta de segurança e a proximidade com a fiação elétrica. Além disso, os dois envolvidos no acidente estavam sem equipamentos de proteção.

Um representante da produtora Silhueta Filmes, responsável pela gravação, acompanhou a perícia mas não quis dar entrevistas aos veículos presentes. O caso será investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo, sem intenção de matar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado