Reportar erro
Histórico

Netflix rompe a barreira de 100 milhões de assinantes

Lucro da Netflix foi de US$ 66 milhões

netflix2017_6e2af58d2afd575216c8da308542f6edf4aca9d2.jpeg
Empresa por streaming tem base de clientes na casa dos três digítos
Thiago Forato

Publicado em 18/07/2017 às 10:00:44

Em abril deste ano, a Netflix rompeu a marca de 100 milhões de assinantes no mundo todo. Essa é a maior base de clientes de qualquer serviço de vídeo global.

A empresa anunciou que obteve uma receita de US$ 2,785 bilhões no segundo trimestre de 2017, com US$ 66 milhões de lucro, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em carta aos investidores, a Netflix reportou que superou as expectativas e adicionou 5,2 milhões de novos clientes no segundo trimestre deste ano, ante a previsão de 3,2 milhões. E 1,1 milhão deles vieram dos Estados Unidos.

A empresa sob demanda declarou ainda em counicado ter investido tanto dinheiro em produções originais e aponta suas séries e filmes exclusivos como o principal motivo de seu crescimento.

Para os próximos meses, a estratégia é a mesma: apostar em séries e filmes com o selo Netflix. Afinal, agora são 103,95 milhões de assinantes.

"Compreendemos que a nossa abordagem aos filmes, eles estreiam na Netflix primeiro, é contrária a tradição centenária de janelas de Hollywood. Mas assim como mudamos e reinventamos o negócio da TV, colocando os consumidores em primeiro lugar e tomando o acesso ao conteúdo mais conveniente, acreditamos que a TV e a web podem revigorar o cinema de forma similar. Vamos lançar este ano 40 produções que vão ar desde filmes de grande orçamento até cinema independente de base", disse em comunicado interno.

TAGS:
Mais Notícias