Serra elétrica

Globo corta quase metade do filme "John Carter" e revolta internautas

Emissora carioca cortou praticamente metade do longa-metragem "John Carter"


johntcarter_4c487d4de45e70ffb259b244ee3d7314d95e0028.jpeg
Reprodução/TV Globo

A Globo exibiu neste domingo (25) o filme "John Carter - Entre Dois Mundos" na sessão "Temperatura Máxima", entre 14h15 e 15h50.

Lançado em 2012 pelos estúdios Disney, o longa conta a história de um veterano confederado na Guerra Civil Americana e que se esconde numa conversa depois de ser perseguido por índios apaches, acordando em Marte.

A história possui 132 minutos de duração - ou seja, duas horas e 12 minutos -, porém a Globo exibiu apenas cerca de 70. Apertado entre o "Tamanho Família" e tendo que terminá-lo para transmitir a décima rodada do Campeonato Brasileiro, a emissora cortou quase metade da arte do filme.

Os internautas não deixaram passar batido.

Com todas as principais produtoras de cinema, a Globo é o único canal aberto que ainda investe pesado em sessões de filmes. Além da "Temperatura Máxima", ainda exibe o "Domingo Maior" e a "Sessão de Gala" no domingo. Durante a semana, conta também com "Tela Quente, "Sessão da Tarde", "Corujão" e "Supercine", este aos sábados.

Atualmente, a rede carioca mantém parceria com a Walt Disney, Sony/Columbia, DreamWorks, Fox, MGM, Paramount e a Warner Bros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado