Escassez

Após anos de glórias, SBT diz que não terá filmes novos em 2017

Emissora já teve acordos milionários com grandes estúdios de Hollywood


silviosantosnao_058af17131915dbbb0f6cf60e4612204ac2728cb.jpeg
Sem pacote de filmes para 2017, emissora sobreviverá de reprises

Acostumado a adquirir grandiosos pacotes de filmes desde a década de 1990, acumulando quatro grandes estúdios entre 2003 e 2004, como Warner, Disney, MGM e Paramount, o SBT não terá novos longas em 2017.

Questionado pelo NaTelinha quais seriam os títulos para este ano,e se haveria algum pacote divulgado para o público, a assessoria da emissora esclareceu: "Não teremos filmes novos".

Desde 2013, o SBT não renovou seu compromisso com a Warner, gigante estúdio norte-americano que migrou para a Globo no ano passado, tornando-se também "a casa dos super-heróis", como ela passou a se intitular.

Com a escassez de produtoras disponíveis no mercado, já que a Globo voltou a deter o monopólio de filmes após 20 anos, o SBT vem sobrevivendo com reprises do pacote Warner, numa parceria que perdurou por quase 15 anos, e compras avulsas. 

A exceção é "Robocop", refilmagem do original de 1987, que o SBT exibirá nesta terça-feira (25), inédito. Distribuido pela MGM, o canal disse ao site que sua transmissão se tratava de um antigo acordo: "A emissora não comprou nenhum pacote novo. Este filme é de um acordo antigo com a MGM, cuja janela abriu recentemente".

Atualmente, a emissora de Silvio Santos possui três sessões de cinema: "Cine Espetacular", às terças, "Tela de Sucessos", às sextas, e o "Cine Belas-Artes", aos sábados, que foi reforçado com a compra de títulos antigos da Paramount.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado