Mercado

Globosat e Vice Media anunciam joint-venture no Brasil


vicemedia_1492e7b9ab8e475b4f48e8802b1ae975e42fee0f.jpeg
Divulgação

A Globosat e a Vice Media chegaram a um acordo para a realização de uma joint-venture na Vice Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração millenials.

Os objetivos dessa junção, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), "incluem fortalecer uma série de entregas de soluções de comunicação a este público - jovem de 18 a 34 anos -; combinar a expersite e conhecimento de produção e mercado de ambas as operações; oferecer novas opções de conteúdos e formatos aos anunciantes; contribuir para ampliar e consolidar a marca Vice Brasil".

A operação resultante da associação dos dois grupos intensificará a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de mídia em plataformas próprias e de terceiros (Snapchat, YouTube e Facebook) para os millenials.

Uma das principais áreas de atuação da Vice Brasil – e um dos focos da joint-venture - é a Vice Digital, marca que opera a gestão de diversas verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros gêneros e segmentos. A filosofia destes canais verticais é “contar boas histórias” – e oferecer conteúdos de entretenimento com foco em comportamento.

James Schwab, co-presidente da Vice Media, disse que "o Brasil é um mercado chave para a Vice na medida em que continuamos nossa trajetória de expansão para cada canto do planeta. O Brasil tem um enorme contingente de usuários no segmento jovem que cada vez mais consome conteúdos em múltiplas plataformas. A parceria com a Globosat é realizada em um ótimo momento, quando teremos a oportunidade de desenvolver ainda mais conteúdos de qualidade para estes usuários no Brasil e transportar estas incríveis histórias para a audiência de todo o mundo”.

Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, diz que “a Vice Media tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos. Para nós é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas. Creio que esta parceria nos ajudará a complementar a atuação do Grupo Globo junto a este público, cada vez mais presente nos meios digitais”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado