Globo

"Jornal Nacional" faz série de reportagens apresentando a Rússia da Copa do Mundo

País sediará competição de futebol no ano que vem


marcelocourrege-russia_bde2aeb38d5d77444c8bb7c5540747b1a1e44b67.jpeg
Marcelo Courrege se mudou para a Rússia recentemente

O "Jornal Nacional" começa a exibir nesta segunda-feira (12), a série especial "A Rússia da Copa", mostrando a história do país que sediará a próxima Copa do Mundo, em 2018.

Comandada pelos novos correspondentes da Globo no país, Marcelo Courrege e Richard Souza, a série é dividida em cinco episódios: futebol russo; estádios e obras da Copa de 2018; escândalos de doping; cultura e turismo; e situação política.

“O objetivo dessa série é apresentar a Rússia aos brasileiros de uma forma rica e múltipla. Vamos falar de esporte, dos grandes eventos que o país vai receber, mas também de cultura, política e comportamento”, explica Courrege.

Além das reportagens, Marcelo fará na próxima segunda uma série de entradas ao vivo nos telejornais e programas esportivos da Globo para trazer todas as notícias que estão tomando conta do país.

A emissora também investe na produção de reportagens e na cobertura jornalística da Copa das Confederações, que começa no dia 17 e que, pela primeira vez, não contará com a presença da Seleção Brasileira. Para reforçar a equipe na Rússia, os repórteres Marcos Uchoa, Lívia Laranjeira e Guido Nunes embarcam para o país para a produção de reportagens, em cobertura integrada com o SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado