Guerra

RecordTV, SBT e RedeTV! comemoram decisão da Justiça dando desconto a cliente da Net

Canais estão fora da TV paga desde 29 de março


recordtv-sbt-redetv_7ffa5cb7bdcb454ca45569f232895a2c5c9a1978_1ba450c07b14984adcb79959776eb9156519a136.jpeg
Divulgação

RecordTV, SBT e RedeTV! estão comemorando uma vitória na Justiça contra as operadoras de TV paga, de onde estão fora desde o dia 29 de março na Grande São Paulo, em guerra encabeçada pela Simba para receber pelos seus sinais digitais.

Isso porque a Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Itaquera condenou a Net a conceder um desconto de R$ 7,50 no pacote de uma cliente, que questionou a empresa sobre a saída dos três canais. É a primeira decisão nesse sentido desde que a guerra começou.

O juiz Eduardo Francisco Marcondes observa que, embora não esteja condenando a operadora pelo corte do sinal, entende que a consumidora tem direito a um desconto, já que deixou de ser servida de acordo com o que contratou originalmente. Pensando nisso, ele calculou o valor de R$ 2,50 para cada emissora.

De acordo com o juiz, apesar de decidir favoravelmente sobre a redução do valor das faturas, não seria caso de determinar o restabelecimento dos canais, já que “se trata de questão que envolve contratação entre a ré e aquelas empresas ou com sua representante, com efeitos em relação a todos os demais assinantes da ré, ou seja, uma situação que não pode ser resolvida para apenas um consumidor”.

A decisão cabe recurso, mas RecordTV, SBT e RedeTV! já festejam.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado