Soltou o verbo

Para Benedito Ruy Barbosa, tem diretor que "estraga novela"

Próxima novela do autor será "O Último Beijo", às 19h


beneditoruybarbosa.jpg
Benedito Ruy Barbosa escreveu "Velho Chico" em 2016

Conhecido por sua sinceridade, o autor Benedito Ruy Barbosa é o próximo convidado do "Donos da História", do Canal Viva, no próximo domingo (4).

Em sua última obra, por exemplo, "Velho Chico", Benedito chegou a dizer que "odeia história de bicha", e desta vez, à série do Viva, contou que um diretor é capaz de estragar uma novela.

"O diretor é o homem que lida com o elenco, que lida com o seu texto. Se ele tiver uma boa leitura daquilo que você escreve, você está sossegado. Ele não tiver, você está roubado!", iniciou ele.

E prosseguiu: "Tem diretor que estraga a novela. Isso, estamos falando aqui, sem citar, porque não há quem citar. Nenhum diretor estragou novela minha, graças a Deus! Mas o Luiz Fernando Carvalho, ele acrescenta".

Carvalho e Benedito fizeram várias parcerias, como "O Rei do Gado" (1996), "Meu Pedacinho de Chão" (2014) e "Velho Chico" (2016).

Benedito também se comover quando desenrola suas tramas: "Costumo dizer que, quando estou escrevendo uma novela, ou roteiro de cinema, seja o que for, me comovo no computador, antes, na máquina de escrever. Se eu me comovo, nunca prendi lágrima nem riso. O riso e o pranto fazem parte da vida da gente".

A próxima novela do autor é "O Último Beijo", no horário das 19h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado