Reality

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no "MasterChef Brasil"


masterchefbrasil-23052017 (1)_4407ed5d61afab351aa7202723f2cf312ee7d9df.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

Na noite desta terça-feira (23), foi ao ar mais um episódio do “MasterChef Brasil”, pela Band. Com um número cada vez menor de participantes e com desafios cada vez maiores, um competidor que vinha demonstrando evolução não teve tempo de dar continuidade no seu crescimento.

Com uma prova classificatória bem embaraçosa, o desafio para não correr o risco de ser eliminado veio da temida caixa misteriosa. Dentro dela, um ouriço do mar, bem peculiar na gastronomia. Visto de forma contrária por boa parte dos participantes, esse bichinho prometia ser uma bela pedra no sapato dos cozinheiros amadores.

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no \"MasterChef Brasil\"

O objetivo era a preparação de uma entrada ou prato principal, tendo como destaque o ser aquático. Em uma prova repleta tensão e medo generalizados, os pratos apresentados foram considerados desastrosos pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Déborah, que vem correndo por fora e ganhando destaque na competição, foi escolhida a melhor pelo seu prato apresentado. Com ela, fizeram companhia no mezanino Victor V. e Valter.

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no \"MasterChef Brasil\"

Depois, houve uma mini-prova onde os cozinheiros amadores tinham 10 minutos para montar um prato harmônico e criativo. Aderlize foi eleita a melhor e se livrou da temida prova eliminatória.

Nela, uma das ideias mais inteligentes já vistas. Os candidatos a “melhor chef amador de 2017” teriam de reproduzir em forma de prato uma das três bebidas apresentadas por um barista profissional convidado. Bloody Mary, caipirinha de limão e CMT (criação do barista) foram apresentados aos cozinheiros e caberia a eles utilizar os ingredientes que cada uma dessas bebidas levam em um clássico prato.

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no \"MasterChef Brasil\"

Déborah e Aderlize que estavam acompanhando tudo do mezanino após o bom desempenho no desafio anterior, decidiram qual bebida cada dos seus concorrentes iriam reproduzir. Como estratégia, Aderlize deu à Mirian (não muito querida pelos participantes) um drink o qual ela não desejava. Isso colocou em risco sua continuidade no reality.

Após um período em baixa, Michele “renasceu” e demonstrou todo seu potencial para ir longe na competição. Com uma pequena torta doce com referência à caipirinha, ela e Ana Luiza se destacaram nessa etapa. Nayane e Taíse, que vinham em constante evolução nos últimos episódios, ficaram na berlinda pelos piores pratos apresentados.

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no \"MasterChef Brasil\"

Por um cardápio sem coerência e combinação de sabores, a atrapalhada Nayane foi a eliminada da noite. Ao se despedir dos jurados, Paola relembrou o quanto ela vinha crescendo no programa.

Vale lembrar que Nayane foi duramente criticada por Carosella no começo da temporada, sendo questionada pela chef se de fato ela tinha capacidade para cozinhar. E de fato ela tinha. A jovem sai da competição como um exemplo de empenho e por não abaixar a cabeça ao ter sua capacidade questionada.

Após constante evolução, mais um participante é eliminado no \"MasterChef Brasil\"

Para o próximo episódio, algo que pode alegrar muitos fãs do “MasterChef Brasil”: uma prova de repescagem trará de volta dois dos cozinheiros já eliminados. É a hora de torcer por aquele que saiu deixando um gostinho a mais por bons pratos.


Vitor João é formado em gastronomia e acompanha assiduamente a maioria dos realities de culinária, como o "MasterChef Brasil"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado