DNC, LIG ou NSC

RBS TV inicia enquete pública para escolha do novo nome em Santa Catarina

Outros títulos são registrados mas não trabalhados


LAINE_aed05213a58fbbdbc528964db4a82d984317f634.jpeg
Laine Valgas e Raphael Faraco na campanha de incentivo à votação pelo novo nome da RBS em SC - Reprodução

A RBS TV Santa Catarina, afiliada da Globo que desde março de 2016 está sob comando do Grupo NC, iniciou nesta quarta-feira (03) uma enquete para escolha de seu novo nome.

Através de votação popular feita pela internet e que vem contando com reforço tanto na TV como nas plataformas digitais, a emissora coloca à disposição os títulos DNC (DNA Catarinense), LIG (Ligada em SC, ligada em você) e NSC (Nossa Santa Catarina) para serem escolhidos.

Todos eles já foram registrados em nome do Grupo NC, assim como suas variáveis. "DNCTV", "NSCTV" e "LIGTV", que podem assumir tanto o nome da RBS TV como o de um dos jornais, já tiveram pedidos de registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual).

Chama atenção, no entanto, os registros paralelos feitos pelo Grupo NC recentemente. Também estão registrados o nome "Envolve" e as variáveis "Canal Envolve", "Envolve Mídia", "Envolve Comunicação", "Envolve TV", "Grupo Envolve", entre outros; MovCom e SCOM - assim como "SCOMTV". A entrada de praticamente todos eles foi dada nas últimas semanas.

Presidente da RBS SC, Mário Neves reforçou a motivação pela pesquisa pública para que o catarinense possa escolher o novo nome da empresa: "Queremos que o público, parceiro que nos acompanha diariamente, seja responsável pela escolha do nome da emissora que leva para suas casas jornalismo e entretenimento".

A votação se estenderá até o dia 15 de maio pelo site do G1 Santa Catarina.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado