Ladeira

Número de assinantes da TV paga tem nova queda em março

Dados revelam nova retração no número de assinantes da TV por assinatura no país


vendotv_f17e6b281a71d70bacdffb0a11af371054cb0e4d.jpeg
Ilustração

A televisão por assinatura vem caindo mês após mês no Brasil. E é o que constata os dados da Anatel referentes à março.

Ao todo, 9,9 mil usuários em comparação com fevereiro deixaram de assinar TV paga, o que representa uma queda de 0,05%. Atualmente, são 18,6 milhões de assinantes.

A Sky, no entanto, registrou crescimento de 1,69%, ou 88 mil novos assinantes em sua base, fechando o período com 5,3 milhões de clientes.

O grupo América Movil totaliza 9,74 milhões de clientes, perdendo 44 mil. A Claro TV perdeu 36 mil assinantes e fechou março com 2,43 milhões.

A Vivo TV também perdeu clientes: 13,6 mil, fechando o período com 1,66 milhão. A Oi TV é uma das únicas que teve crescimento e adicionou 16,7 mil assinantes, chegando a marca de 1,37 milhão.

Os números não refletem ainda a retirada dos canais SBT, RecordTV, e RedeTV!, que ocorreu só no final do mês. Portanto, sua relevância ainda não pode ser medida.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado