Notícias

Após nove anos, SBT compra pacote de filmes da Paramount

Com compra de títulos antigos, SBT fortalece "Cine Belas-Artes" e se reaproxima de produtora


SBT-Paramount.jpg
SBT e Paramount foram parceiras entre 2003 e 2008 - Foto: Montagem/NaTelinha
Depois de nove anos, o SBT comprou um "novo" pacote de filmes da Paramount, estúdio de blockbusters como "Missão Impossível", "Homem de Ferro" e "Transformers".
 
No entanto, os títulos adquiridos pela emissora de Silvio Santos não se tratam de nenhum arrasa-quarteirão. 
 
O acordo prevê a exibição de títulos considerados clássicos para fortalecer o "Cine Belas-Artes", que até então exibia filmes batidos e "comerciais".
 
Dentre os longas adquiridos, estão "Sansão e Dalila" (1949) exibido no último sábado (25), além de "Irmão Sol, Irmã Lua" (1972), "Dez Mandamentos" (1956), dentre outros, segundo o SBT, que confirmou a informação.
 
Com o acordo, SBT e Paramount se reaproximam. Em 2003, com o assédio da Globo em cima da Disney, que até então era parceira do canal, Silvio Santos tirou de uma tacada só dois grandes estúdios da emissora carioca: a MGM e a própria Paramount. O acordo perdurou até 2008. 
 
Depois de perder a Warner, o SBT tem comprado títulos avulsos das produtoras, já que os filmes deixaram de ser prioridade na programação.
 
Atualmente, a emissora conta com três sessões de cinema no horário nobre: "Cine Espetacular" (terças), "Tela de Sucessos" (sextas) e o "Cine Belas-Artes" (sábados), que será beneficiado com o novo acordo. 
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado