Polêmica

Ratinho recebe apresentadores do SBT para falar sobre guerra com a TV paga

Sinal analógico será desligado na noite desta quarta (29) em SP e emissora promete explicar tudo


sbtratinho2_a25b87ebb49c7491ade00079fd3cda81afd9190e.jpeg
Divulgação/SBT

Às 23h59 desta quarta-feira (29), o sinal analógico de televisão será desligado na Grande São Paulo, passando a vigorar somente o digital, com maior qualidade de som e imagem.

Isso está gerando um grande imbróglio de RecordTV, SBT e RedeTV! com as operadoras de TV por assinatura, já que os canais querem cobrar pelos seus sinais, o que as teles são veementemente contra. Sendo assim, no mesmo horário do apagão, as emissoras também sairão da Net, Claro, Sky e Oi, deixando milhões de telespectadores sem três opções.

Nesta guerra, RecordTV, SBT e RedeTV! vêm tentando jogar o público contra as operadoras. E mais um capítulo será escrito na noite de hoje, dentro do "Programa do Ratinho".

O SBT reunirá vários de seus apresentadores no palco para falar sobre o fim da TV analógica e a saída das empresas de TV a cabo. Estarão reunidos, além de Ratinho, claro, Celso Portiolli, Raul Gil, Christina Rocha, Silvia Abravanel, Otávio Mesquita, Danilo Gentili e Carlos Nascimento, que prometem explicar tudo o que vem acontecendo.
 Ratinho recebe apresentadores do SBT para falar sobre guerra com a TV paga

As três emissoras querem receber pelos seus sinais digitais amparados na lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), de 2011, que obriga as teles a carregarem de forma gratuita e compulsória os canais analógicos, mas não os de alta definição, deixando a negociação em aberto.

Assim, RecordTV, SBT e RedeTV! criaram juntas a empresa Simba Content para tratar com as operadoras, também alegando que Globo e Band recebem por seus canais abertos, amparados em seus grupos de comunicação.

A briga promete. Saiba mais na reportagem "Verdades sobre a guerra entre RecordTV, SBT e RedeTV! e as operadoras".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado