Notícias

SBT lança "Fábrica de Casamentos" e "Operação Mesquita" em coletiva

NaTelinha esteve presente


Coletiva-de-Imprensa-Fabric.jpg
Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Nesta terça-feira (21), o SBT lançou em uma coletiva de imprensa os seus novos programas do sábado à noite, que começam a ser exibidos após o Carnaval: o reality show "Fábrica de Casamentos", comandado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, e o "Operação Mesquita", novo talk-show de Otávio Mesquita. O NaTelinha esteve presente. 
 
O primeiro é uma espécie de "programa casamenteiro", que vai realizar o sonho de muitas pessoas de se casarem e terem a festa perfeita, no ar às 21h30, e também no Discovery Home & Health. No fim, o SBT disse que fará uma surpresa: dará um presente especial para cada casal. 
 
Ao conversar com o NaTelinha, Carlos Bertolazzi explicou qual será sua função no reality: "Eu vou cuidar da festa, de todo o modo culinário, algo mais diferente do que eu fazia anteriormente desde que cheguei no SBT". O chef também disse que, apesar da fama de carrancudo, tem chorado bastante com as histórias. 
 
[galeria]
"Eu tenho chorado bastante, cara. Mesmo. Eu vejo histórias fenomenais lá, de gente que quer realizar sonhos, e me emociono bastante com o que vejo", comenta. Ele também brinca ao dizer que está se especializando no sábado à noite: "Só fiz o sábado à noite aqui (risos). Mas acho que vai ser um programa que vai dar certo, por conta dessa coisa de emoção, de ter linguagem parecida com o 'Bake Off Brasil' que faz sucesso. Acho que tem tudo para ir bem". 
 
Já Chris Flores, sorridente e atenciosa por voltar ao SBT, agora como apresentadora depois de 11 anos, disse à reportagem que todo programa será um final de novela eterno aos sábados, mas ressalta que isso vai ser feito sem ser repetitivo. 
 
"A gente quando começou a produzir o programa, sempre pensou como iríamos fazer para não ficar maçante, repetitivo. E pensamos que cada pessoa tem um sonho, um modo de querer realizá-lo. Não é 'vamos te dar o casamento porque você é pobre'. Tem gente que não casa porque não teve condições, ainda mais na situação atual que a gente vive no Brasil agora. Então vamos lá e vamos dar a festa pra eles realizarem o sonho", afirma. 
 
Chris disse que a atração tem aumentado sua crença no amor por conta das belas histórias que irá contar: "Eu sempre acreditei no amor, mesmo sendo escorpiana (risos). Mas são histórias que não tem como achar que o amor existe. O que eles vão fazer depois, se vão se separar, é outra história. É problema deles. Que seja eterno enquanto dure, e queremos ajudar a contar essa história". 
 
Por fim, a apresentadora diz o que espera do público deste horário: "É um público que algumas vezes ainda vai sair de casa, ou que gostaria de sair de casa, mas não pode. Acho que vai agradar principalmente as donas de casa. Estou bem empolgada". 
 
Otávio Mesquita e o "talk truck" 
 
Outro programa do sábado à noite é o "Operação Mesquita", nova atração de Otávio depois de alguns meses fora do ar para a formatação deste projeto. A atração irá ao ar logo após o "Programa Raul Gil", às 18h30. 
 
Nela, Otávio irá convidar celebridades para andar em uma espécie de "talk truck", um pequeno caminhão que lembra os food trucks famosos para conversarem e verem curiosidades da cidade de São Paulo. 
 
Ao NaTelinha, o apresentador disse que já tinha este projeto em mente e que estava esperando a hora certa para apresentá-lo, não querendo emplacar o formato de madrugada por achar que tinha mais potencial. 
 
 
"Eu tenho esse projeto há muito tempo, e sempre acreditei no que ele podia fazer. Não queria apresentar ele de madrugada por que acho que ele podia mais. Então quando comentei, até mesmo informalmente com o Silvio Santos, a direção do SBT entendeu que eu poderia fazer o formato e a produção", comenta. 
 
Otávio diz ainda quais são os diferenciais do "Operação Mesquita": "Levar uma pessoa no pequeno caminhão, para conversar na cidade, e ir mostrando curiosidades é algo que ninguém fez. Todo mundo faz no carro, mas dessa forma, tenho certeza que não". 
 
Por fim, ele afirmou que pode ir por um caminho diferente da concorrência: "No horário tem novela, tem o 'Cidade Alerta'. O meu programa traz algo diferente. Acho que esse é o caminho e posso conseguir coisas interessantes". 
 
Tanto o "Fábrica de Casamentos" quanto o "Operação Mesquita" estreiam no dia 4 de março, às 21h30 e 18h30, respectivamente, no SBT. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado