Notícias

Extremamente aguardado, novo satélite da Sky será lançado nesta terça


sky.jpg
Divulgação

Prometido há pelo menos dois anos, o novo satélite da Sky finalmente será enviado para a órbita.

O lançamento acontecerá na noite desta terça-feira (14), por volta das 19h15, pelo horário de Brasília. O satélite será enviado no voo VA235, com o nome de Ariane5.

Ele não vai servir apenas para a Sky no Brasil. O Ariane5 também ajudará no aumento de cobertura de canais da DirecTV em toda a América Latina - em países como Argentina, Chile e Colômbia.

O novo satélite pesa cerca de 6 mil quilos e suportará até sessenta sinais simultâneos em alta definição. O lançamento será em Toulouse, na França, onde já acontece outros tradicionais lançamentos.

O seu voo poderá ser acompanhado pela internet, através da página na internet https://www.arianespace.com/mission/ariane-flight-va235/.

Ainda não há previsão de quando a Sky passará a usar o novo satélite, bastante esperado por conta da limitação da operadora, que já estava com os seus antigos sobrecarregados.

Inclusive, era esta a justificativa oficial que a Sky dava para vários clientes que não conseguiam fechar acordo de distribuição por algum tempo.

Atualmente, a Sky é a segunda maior operadora do Brasil, com cinco milhões de assinantes, perdendo apenas para a Net/Claro, com uma diferença de quase quatro milhões entre elas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado