Notícias

Super Bowl tem enorme audiência nos EUA, mas não supera edição de 2016


patriots-superbowl51.jpg
New England Patriots venceram numa virada histórica

Maior audiência da TV americana e uma das maiores do mundo, o Super Bowl 51, realizado no último domingo (5) em Houston, no Texas, teve um enorme número de espectadores, mas ficou abaixo do ano passado.

Segundo dados consolidados divulgados pelo instituto Nielsen, que mede a audiência da TV americana, no total, mais de 113,7 milhões de norte-americanos passaram pela transmissão do canal Fox, o que configurou o segundo maior índice da história da TV dos Estados Unidos em todos os tempos.

Mesmo com o excelente dado, a final entre New England Patriots e Atlanta Falcons teve menos audiência que o Super Bowl 50, realizado no ano passado, que fechou com 114,5 milhões de espectadores, e continua sendo o maior número da história do país.

No total, o Super Bowl foi sintonizado por 72% dos televisores ligados nos Estados Unidos. Dos 113,7 milhões, 1,4 viram pelo streaming oficial da Fox nos EUA.

O pico de audiência aconteceu durante a prorrogação da partida, algo que aconteceu num Super Bowl pela primeira vez. Neste momento, 88% dos televisores estavam ligados na final, que foi vencida pelos Patriots, liderado pelo quarterback Tom Brady, cinco vezes campeão da NFL com o título desde ano.

Aqui no Brasil, a ESPN e o Esporte Interaitivo fizeram a transmissão do Super Bowl 51, incluindo o show do intervalo, que teve a participação da cantora Lady Gaga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado