Notícias

Otávio Mesquita une paixões e fará entrevistas a 200 km/h no Fox Sports

Em conversa com o NaTelinha, apresentador explica como será o projeto


otaviomesquita.jpg
Divulgação

Com Sandro Nascimento


Prestes a estrear seu novo programa no SBT, Otávio Mesquita também terá uma atração no Fox Sports.

Liberado pela emissora de Silvio Santos, o apresentador se lançará pela primeira vez na TV paga com um projeto que une suas duas paixões: comunicação e automobilismo.

Trata-se do programa "Entrevista Rápida", em que Mesquita entrevistará celebridades dentro de um Porsche a 200 km/h no autódromo de Interlagos.

Em conversa com o NaTelinha, Otávio contou um pouco mais sobre o projeto.

"Como eu corro na Porsche Cup desde 2005, eu sou piloto profissional... Em 2000, eu fui o primeiro brasileiro a ter a super-licença da FIA (Federação Internacional de Autombilismo) para pilotar um Fórmula 1, sem ser piloto", contou ele.

O apresentador revelou que isso contou como ponto positivo nas negociações: "Quando a Fox foi aprovar esse projeto, contou como ponto positivo na negociação o fato de não ser um apresentador que vai levar uma pessoa, porque isso não pode. Mas sim um piloto profissional. Isso a FIA autoriza".

Animado, Otávio Mesquita destaca que não existe nenhum outro programa no mundo em que um apresentador também seja piloto profissional: "A Fox adorou a ideia do projeto e validou internacionalmente. Eu fiquei muito feliz. O que fortaleceu é que não existe nenhum programa no mundo que um apresentador de televisão também seja piloto profissional".

"Existem pessoas que gostam de automobilismo e falam que vai dar uma volta rápida, mas não é piloto... E também não é apresentador", completa. Ele frisa que Rubens Barrichello chega mais próximo disso, com o programa "Acelerados", que comando nas manhãs de domingo do SBT.

"Rubinho (Barrichello) é um baita piloto, mas não tem perfil de apresentador. Mas faz. Por sorte ele faz bem os dois. Talvez ele seja bem próximo do que eu faço. Mas no mundo não tem", diz.

Mesquita, então, explica como será a dinâmica da sua atração: "Vou fazer uma temporada de 13 programas, com 13 celebridades. Essas celebridades vão me encontrar no autódromo de Interlagos, aí eu faço uma prova com elas com possibilidade de um prêmio. Se elas não conseguem realizar a prova, aí têm que dar uma entrevista rápida comigo. E essa entrevista não é voltinha rápida, eu vou chegar a 200 km/h. Como eu tenho capacidade de fazer os dois, vou estar com microfone embutido, câmeras 360º. Tecnologia muito forte, estou locando equipamentos internacionais".

Otávio também vem investindo em tecnologia para seu novo programa no SBT, o "Operação Mesquita", e diz que prefere a rua: "Eu acho tecnologia importante. Televisão hoje é 80% auditório, ninguém vai pra rua. Um dos motivos que o SBT aprovou o programa é porque eu não quero ir pro auditório, a não ser que seja obrigado. Se eu tivesse 50% auditório e 50% rua eu faria, mas ficar só no auditório recebendo cantores e fazendo brincadeiras eu não quero, vou ficar na rua".

Com dois programas na televisão, além de outros negócios com suas empresas, Otávio Mesquita comenta sobre como será a rotina: "Na Fox tecnicamente pra ser produzido é menos complicado. Numa manhã ou no fim de semana... Uns quatro finais de semana eu consigo gravar tudo".

Por fim, finaliza sobre o "Entrevista Rápida": "Vai ser muito engraçado pela velocidade... Quem tiver cabecinha pequena, pode perder o capacete (risos). Eu brinco quando o artista vai se trocar, sugiro pra colocar uma fralda geriátrica (risos)".

O programa ainda não tem previsão de estreia no Fox Sports.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado