Notícias

Programa solo de Erick Jacquin, "Pesadelo na Cozinha" estreia nesta quinta

Atração vai ao ar na Band


erickjacquin-pesadelonacozinha.jpg
Fotos: Divulgação/Band

Formato consagrado em todo o mundo pelo chef inglês Gordom Ramsey, o "Kitchen Nightmares" estreia sua versão brasileira nesta quinta-feira (26), na Band, sob comando de Erick Jacquin, jurado do "MasterChef".

É o "Pesadelo na Cozinha". No reality show, Jacquin será uma espécie de salvador da pátria, sendo a última esperança para um negócio culinário dar certo. Nesta primeira temporada, o chef irá salvar 13 restaurantes que estão à beira da falência, encontrando as falhas e as possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro.

Entre os vários problemas que Jacquin tentará resolver estão os cardápios ultrapassados, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo.

O programa terá uma estrutura simples. No início de cada episódio, faz um panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, Erick Jacquin se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuíndo para o declínio do negócio. O chef analisa a qualidade dos pratos e observa o serviço oferecido aos clientes.

No interior da cozinha, Jacquin confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais. Utilizando toda sua experiência acumulada ao longo dos anos, ele identifica as falhas existentes e aponta as possíveis soluções. É nesse estágio que os conflitos com o dono começam a aparecer, já que são trazidos à tona problemas como a falta de organização, algo que os donos não aceitam muitas vezes.

Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, Erick arregaça as mangas e coloca em prática as soluções propostas. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até uma reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões praticadas, Jacquin acompanha a reabertura do estabecimento, conferindo o serviço na cozinha e no salão.

O chef, vale lembrar, teve um problema parecido. Comandante do premiado restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, o local fechou há três anos por problemas financeiros. Erick abriu outra casa na capital, e hoje colhe o sucesso.

O "Pesadelo da Cozinha" é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, e será semanal. Já no canal de TV por assinatura, será exibido aos domingos, às 19h55.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado