Notícias

Novo nome do "Fofocando" é usado em quadro de canal nanico, que se irrita

"Fofocalizando" começa segunda-feira (23), às 14h45, no SBT


fofocandosbtfoto.jpg
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (19), o SBT anunciou que o "Fofocando" voltará para o horário da tarde a partir de segunda-feira (23), mas com um novo nome: "Fofocalizando". Entretanto, isso pode dar uma dor de cabeça por conta de um canal nanico.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a Rede NGT, canal UHF localizado em São Paulo, usa o mesmo título para um quadro de celebridades, que hoje é comandado pelo repórter Allan Borges, que cobriu o "Teleton" de 2016 no SBT.

O quadro entrevista celebridades normalmente em lançamentos de eventos e em coletivas. Vai ao ar dentro dos programas "Festa" e "Temperando o Papo" - o segundo programa, inclusive, já contou com Dudu Camargo, hoje no SBT.

A NGT está revoltada e pretende entrar em contato com a emissora de Silvio Santos para pedir esclarecimentos. Vale ressaltar que o nome "Fofocalizando" não foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como de posse da NGT, o que permite, na prática, o SBT de usá-lo.


Allan Borges entrevista Juju Salimeni - Hashtag no comentário aponta nome do quadro da NGT

O problema é o fator ético. O caso é parecido com a polêmica em que se envolveu Eliana nos últimos tempos, ao usar o nome "Tem Graça Ou Não?". O tíulo era de um canal do YouTube, que havia participado da atração dominical anos atrás.

No fim de 2016, Eliana usou a marca, registrada pelo SBT. O youtuber, de nome Éder Nascimento, reclamou. Com a polêmica, o SBT optou por mudar o nome do quadro para "Disputa do Riso".

Procurado para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da emissora contactou o seu departamento jurídico, que ainda não deu um retorno. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado