Notícias

Clubes assinam contrato e SporTV confirma Primeira Liga com exclusividade

Competição começa em fevereiro


primeiraliga-grande.jpg
Divulgação

O SporTV confirmou na tarde desta sexta-feira (13) para a reportagem do NaTelinha que irá transmitir a Primeira Liga, que começa no mês de fevereiro, com exclusividade na TV por assinatura neste ano de 2017.

Segundo informações obtidas, o contrato foi assinado nesta quinta (12) em Belo Horizonte, numa assembleia com todos os 16 clubes que irão participar do certame.

Será paga de cota total aos clubes cerca de 23 milhões de reais. A maior fatia desse valor será para o Flamengo. A segunda maior irá para os cofres de Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético/MG e Fluminense.

Por fim, receberão a menor fatia os outros 10 clubes que participarão da competição: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América/MG e Ceará.

O SporTV exibirá todos os jogos em seus três canais. Além disso, estuda-se a possibilidade da Globo exibir a final, a depender da repercussão do torneio, que promete ser melhor organizado neste ano do que foi em 2016.

A negociação pelos valores não foi feita no esquema de concorrência. Os clubes conversaram diretamente com a Globosat e com a própria Globo.

O fato chateou os outros canais esportivos, como ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo, que tinham interesse no evento, mas rechaçaram a falta de uma negociação mais justa, muito porque a Primeira Liga prometia fazer algo diferente do que acontece nos torneios da CBF.

Atualmente, o SporTV está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado