Notícias

Corpo da atriz Vida Alves é velado em São Paulo

Ela deu o primeiro beijo da televisão


vidaalves.jpg
Reprodução

Falecida na noite desta terça-feira (3) de falência múltipla dos órgãos, a atriz Vida Alves está sendo velada desde as 8h desta quarta (4) no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Pioneira na televisão brasileira, a artista de 88 anos estava internada no hospital Sancta Maggioere desde 28 de dezembro. O enterro está marcado para as 17h.

Vida Alves foi a atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na novela "Sua Vida Me Pertence", da TV Tupi, em 1951, com o ator Walter Foster. Ela também deu o primeiro beijo gay, nos anos 60, na mesma emissora.

Vida nasceu em Itanhandu (MG) no dia 15 de abril de 1928. Teve sua vida contada na biografia "Vida Alves - Sem Medo de Viver", de Nelson Natalino, lançado em 2013.

Uma de suas filhas, Taís falou ao jornal "Hora 1", da Globo, sobre o legado da mãe: "Vida foi uma inovadora, uma beijoqueira, e eu ainda brincava: 'Vidinha, ainda bem que você não deu o segundo beijo [da história da TV], porque do segundo beijo ninguém fala. Ela foi a primeira beijoqueira".

Neta de Vida Alves, a cantora Tiê escreveu sobre a morte em sua página no Facebook: "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado