Notícias

Globo exibe "Malévola" nesta segunda na "Tela Quente"


malevola-filme.jpg
Divulgação
Aproveitando que a criançada está de férias, a Globo exibe em sua "Tela Quente" desta segunda-feira (2), “Malévola”. O clássico da Disney faz uma releitura do conto “A Bela Adormecida”, desta vez ficando na história da “bruxa” que enfeitiça a jovem.
 
Lançado em 2014, a trama traz a bela Angelina Jolie no papel principal. Na história, Malévola surge como protetora do reino dos Moors. Desde pequena, a criança com asas e chifres é responsável por manter a paz entre dois reinos distintos. 
 
A jovem se apaixonar por Stefan (Sharlto Copley) e os dois iniciam o que poderia ser uma bela e inocente história de amor. Porém, a ambição dele em se tornar líder do reino vizinho não tem limites. 
 
Para conquistar o poder, o rapaz passa por cima dos sentimentos de quem o amava e trai a confiança de Malévola roubando-lhe suas asas. Profundamente ferida, e precisando se reerguer, ela torna-se uma mulher triste e amarga.
 
Como nunca desistiu de vingar-se de Stefan, Malévola vê a grande chance surgir quando ele se torna pai de Aurora (Elle Fanning), a quem ela joga um feitiço que a condenaria à morte antes de completar 16 anos. O que ninguém poderia imaginar é que o destino iria unir as duas. 
 
O coração duro de Malévola acaba sendo amolecido pela doçura, pureza e ingenuidade de Aurora, fazendo com que as duas criem laços profundos de amizade, garantindo um final belo, sublime e surpreendente para essa história. 
 
Filme transforma a grande vilã em mocinha da história 
 
Até seu lançamento no cinema, a referência que tínhamos era do clássico também assinado pela Disney “A bela Adormecida”. Na história, Malévola era a bruxa má que se sentia excluída da festa de nascimento da princesa Aurora. 
 
Invejosa, a mulher de pele verde e chifres na cabeça lançava um feitiço sobre a menina, que morreria antes de completar 16 anos ao furar o dedo em uma roca. Cabe a uma fada fazer com que Aurora adormeça e só acorde deste sono profundo pelo beijo de um amor verdadeiro. 
 
A grande ousadia do filme é mostrar o outro lado desta história. Focar na personalidade de Malévola não só fez com que o público descobrisse o motivo de tanta mágoa como, também, transformou uma das maiores vilãs dos contos infantis em mocinha e com direito a um final feliz.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado