Notícias

Retrospectiva NT 2016: Os destaques da Band durante o ano


band-logo-grande.jpg
Foto: Divulgação
2016 é um ano para ser esquecido pela Band. Mergulhada em crise, a emissora praticamente não lançou novidades, viu profissionais deixarem o canale enxugou um de seus principais departamentos: o esportivo.
 
Seus programas de maior sucesso continuam sendo "Masterchef", "Jonal da Band" e "Brasil Urgente".
 
 
Seu grande lançamento do ano, o reality show "X Factor" não decolou. O programa musical, comandado pela atriz Fernanda Paes Leme, estreou em 29 de agosto. Com o júri formado por Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio, a disputa foi vencida por Cristopher Clark.
 
 
A atração teve dificuldade em romper a barreira dos três pontos de média, o que decepcionou a direção da emissora, que, mesmo assim, pretende levar ao ar uma segunda temporada. Se o "X Factor não rendeu o esperado, o "MasterChef" continua sendo o carro-chefe do canal do Morumbi.
 
Neste ano, a emissora exibiu uma versão do reality culinário com amadores e outra com profissionais. Ambas caíram no gosto do público. Leonardo Young foi o vencedor do "MasterChef", enquanto Dayse Paparoto faturou o "MasterChef Profissionais". 
 
Em maio, foi publicado o balanço financeiro do Grupo Bandeirantes pela empresa de auditoria Ernst & Young. Em 2015, o grupo da família Saad acumulou prejuízo de R$ 440 milhões. Na tentativa de reverter a situação, profissionais da casa foram chamados para renegociarem seus contratos e reduzirem seus salários.
 
A maioria permaneceu no canal, mas alguns migraram, como Bóris Casoy, que deixou o "Jornal da Noite", e o comentarista Edmundo, que migrou para o Fox Sports.Mas o corte mais significativo foi no ramo esportivo. Após dez anos, a emissora interrompeu a parceria com a Globo e deixou de transmitir o Campeonato Brasileiro, reduzindo sua audiência aos domingos. Além disso, apresentou uma cobertura das Olimpíadas e da Eurocopa bem aquém do esperado.
 
 
Já o "Pânico na TV" teve um ano de baixa audiência e repercussão. Com derrotas consecutivas para o "Encrenca" da Rede TV!,a Band promoveu mudanças na equipe do programa na tentativa de alavancá-lo em 2017. O diretor Alan Rapp e a modelo Aline Riscado foram os primeiros a serem desligados. O humorístico será dirigido no próximo ano por Marcelo Nascimento, que já foi responsável pelo comando do "Superpop". Já o "CQC", que ficou fora do ar em 2016 e poderia voltar no próximo ano, foi engavetado pela direção da Band e segue sem qualquer previsão de retorno.
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado