Notícias

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho ganharão "Troféu Mário Lago" de Faustão


mauro-rosa-faustao.jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo
No próximo domingo (25), o "Domingão do Faustão", realiza a premiação anual do "Troféu Mário Lago", que premia e homenageia anualmente grandes nomes da televisão brasileira. 
 
Neste ano, a homenagem será para o casal de atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, que escreveram parte da teledramaturgia nacional ao longo de mais de 60 anos de carreira. 
 
Entre aqueles que mais tiveram a honra de atuar com Mauro e Rosamaria e farão homenagens, está Tony Ramos. "Para essa turma nova que está chegando, preciso falar da importância de vocês dois. A Rosa é muito focada, trabalhamos juntos em "Guerra dos Sexos". Que saudade de nossa Cabocla (novela em que atuaram juntos), hein, Maurão?! Quantas coisas nós falamos… Todo meu carinho, meu respeito. Recebam o aplauso dessa plateia!", declara Tony em vídeo. 
 
Depois de assistirem aos depoimentos de grandes nomes da televisão brasileira, como Nathalia Timberg, Tony Ramos e Ary Fontoura, os dois se emocionam com a declaração de duas jovens atrizes: Vanessa Giácomo, que trabalhou com Mauro em "Cabocla", e Bárbara Paz, que trabalhou com Rosamaria em "Amor à Vida". 
 
"Gostei muito de trabalhar com Bárbara, e até hoje a gente se comunica pelo celular. É engraçado porque os mais jovens acham que a gente não sabe dessas coisas", brinca a veterana. "Ouvir Vanessa me tocou bastante. Agora, fazendo um parênteses: estou tendo que me segurar porque a emoção está muito forte. Ainda bem que sou um velho durão", admitiu Mauro na gravação, bastante emocionado. 
 
Os filhos do casal, Rodrigo, João Paulo e Mauro Mendonça Filho também elogiam os pais. "O trabalho de direção é muita alquimia e eu sempre vi o amor no trabalho dos meus pais, acho que isso passou pra gente. Fico muito orgulhoso por eles estarem recebendo essa homenagem, ainda mais sendo um prêmio do 'Domingão', que ocupa um lugar importantíssimo na TV brasileira", conta Maurinho, como o diretor é chamado.
 
A responsável por levar os troféus aos homenageados é Susana Vieira, vencedora da última edição, em 2015. "O Mauro foi o segundo homem que beijei na televisão quando cheguei a Globo, e a Rosamaria era protagonista absoluta, lindíssima, e os melhores papeis iam pra ela", confidencia a atriz.
 
O "Domingão do Faustão" que homenageará os dois irá ao ar no próximo domingo, a partir das 17h45, e terá também o tenor Thiago Arancam, ao lado da soprano Carmen Monarcha e da Orquestra Allegro, apresenta pequenas árias das óperas mais famosas ligadas ao Natal. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado