Notícias

Final da Copa do Brasil marca alto Ibope pelo país; Porto Alegre é destaque


futebol2016-globo.jpg
Divulgação
A final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, realizada na última quarta-feira (7), registrou grande audiência em todo o Brasil segundo dados divulgados pela Globo nesta sexta (9). 
 
Além de São Paulo, onde marcou 21 pontos, a decisão teve um excelente desempenho nas principais metrópoles do país. O recorde foi em Porto Alegre, muito por conta do Grêmio não vencer um título nacional há 15 anos - jejum quebrado agora. Na capital gaúcha foram 47 pontos de média com 66% de participação. 
 
Esta foi a maior audiência do ano para a RBSTV/Globo com futebol, ganhando de jogos até mesmo da Seleção Brasileira e de transmissão das Olimpíadas. A média do primeiro jogo realizado em Belo Horizonte havia sido de 43 pontos.
 
Falando em Belo Horizonte, mesmo com o Galo tendo que reverter uma grande vantagem, o Ibope foi alto mesmo assim na noite de quarta: a Globo Minas marcou 31 pontos de audiência com participação de 49%, mesmo índice da primeira partida.
 
Por fim, no Rio de Janeiro, a audiência da Globo foi menor, porém não menos boa: 23 pontos de Ibope com 37% de participação, dando um ponto a mais que no jogo de ida, que marcou 22.
 
Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado