Notícias

Globo, Fox Sports e RBS lamentam mortes em acidente da Chapecoense


chapecoense-luto.jpg
Reprodução

A Globo, a RBS TV Santa Catarina e o Fox Sports emitiram notas lamentando o falecimento de 21 profissionais de imprensa, a maioria contratados das três emissoras, no acidente com o avião da Chapecoense, que levava o clube para a final da Copa Sul-Americana e caiu na madrugada desta terça-feira (29) na região de Medellin, na Colômbia.

Carlos Martinez, presidente da Fox Latin America, lamentou a morte e confirmou que as famílias do narrador Deva Pascovicci, dos comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, do repórter Victorino Chermont, do câmera Rodrigo Santana e do coordenador de externa Lilácio Júnior receberão toda a assistência.

Já a RBS Santa Catarina, numa nota curta, também disse estar oferecendo apoio aos familiares dos seus cinco profissionais. Por fim, a Globo lamentou a morte dos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars, além do experiente cinegrafista Ari Júnior.

Veja os comunicados:

Globo

"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”.

RBS

"A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores".

Fox Sports

"O FOX Sports Latin America expressa o mais profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido hoje, em Medellín, nas primeiras horas da madrugada, no qual viajava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol para jogar na Copa Sul-Americana, e entre os seus passageiros se encontravam seis companheiros da nossa equipe do FOX Sports Brasil:

Deva Pascovicci;
Mario Sergio;
Paulo Júlio Clement:
Victorino Chermont:
Rodrigo Santana e
Júnior Lilacio.
 
Em meio a uma profunda tristeza e consternação pelo ocorrido, estamos atentos a todas as informações que surgem minuto a minuto, o Fox Sports se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano
 
Carlos Martinez
Presidente da FOX Networks Group Latin America".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado