Notícias

Repórter da Band é xingada por estudantes que ocupam faculdade no Paraná

Fato aconteceu no mesmo dia em que Caco Barcellos sofreu agressões no Rio


liviadeoliveira-reporter-tvtaroba-parana.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/11/2016 às 18:49,
atualizado em 30/05/2022 às 19:54

 

Na última quarta-feira (16), a repórter Lívia de Oliveira, da TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, foi hostilizada e xingada durante uma entrada ao vivo na emissora, por estudantes que ocupam a Universidade Estadual de Londrina (UEL). 
 
Ela tentava atualizar os fatos sobre a ocupação, mas estudantes começaram a ofendê-la ao vivo, chamando-a de "golpista" e "mentirosa". As ofensas tiveram início no momento em que a repórter começou a falar ao vivo e foram mostradas também em uma matéria no horário nobre sobre o caso. 
 
“Embora o comando de greve estudantil tenha se comportado sempre de forma cordial, alguns integrantes do grupo hostilizaram publicamente a nossa equipe”, comentou Lívia nas hostilizações. 
 
O fato gerou revolta no Sindicado dos Jornalistas do Paraná, que enviou uma nota de repúdio, lida no "Jornal Tarobá - 2ª Edição". “Em nenhum momento, a jornalista foi desrespeitosa com relação aos manifestantes. É preciso entender que o trabalho dos jornalistas é fundamental para a democracia no nosso país”, diz parte da nota. 
 
O âncora do telejornal, Fernando Brevilheri, se revoltou e desabafou: "A repórter não estava lá matando aula, não estava depredando patrimônio público, não estava hostilizando seus colegas de trabalho. Estava lá fazendo uma transmissão ao vivo, uma reportagem". 
 
O fato, curiosamente, aconteceu no mesmo dia em que Caco Barcellos, da Globo, também foi agredido verbal e fisicamente por manifestantes no Rio de Janeiro. Tudo isso fez-se discutir a hostilização à imprensa no Brasil. 
 
Veja o vídeo: 

 

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado