Notícias

Globo Play completa um ano e emissora comemora "missão cumprida"


globoplay.jpg
Divulgação
Há um ano, a Globo lançava oficialmente o Globo Play, seu aplicativo e serviço on demand que vinha com o objetivo de rivalizar com a Netflix pelo público que gosta de assistir tudo no seu tempo. 
 
Nesta semana, a emissora disse estar feliz com os resultados e com a "missão cumprida" do aplicativo. Atualmente, são 9,5 milhões de downloads, um número recorde no que diz respeito a um serviço do gênero de uma TV brasileira. 
 
"Isso não é mais uma experimentação. É a afirmação da nossa filosofia de que determinados conteúdos virão primeiro no Globo Play, antes mesmo da sua estreia na grade. Alguns conteúdos não estarão na TV. Em muitos casos, serão conteúdos ligados à programação da grade, mas que terão uma continuação no digital. É a TV além da TV", disse Erick Brêtas, diretor de mídias digitais 
 
O profissional também ressaltou que o tempo médio de consumo de conteúdo da Globo na internet aumentou cerca de 130%, tudo por conta do aplicativo. No total, foram 67 milhões de usuários únicos assistindo pelo menos um vídeo na plataforma no último ano. 
 
O Globo Play está disponível para iOS, Android e Smart TVs das marcas LG, Samsung, Sony, Philips e Panasonic Samsung, além do dispositivo Chromecast. 
 
A plataforma oferece acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos. Os assinantes têm acesso às íntegras de novelas, séries e programas de humor, mediante o pagamento da assinatura de R$ 14,20. 
 
O serviço também dá acesso à programação ao vivo da Globo pela internet nas principais metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado