Notícias

Casas Bahia e Sadia não renovam patrocínio de futebol para 2017 na Globo

Empresas não aceitaram aumento acima da inflação nas cotas


futebol-globo-logo.jpg
Divulgação
Após várias rodadas de negociações, a Globo já tem a confirmação da ausência das Casas Bahia e da Sadia do patrocínio da temporada 2017 do Futebol.
 
As conversas já vinham ocorrendo há algum tempo. mas não prosperaram por questões financeiras. 
 
Conforme a reportagem antecipou, Casas Bahia e BRF, dona da Sadia, ainda estudavam o negócio, devido principalmente ao aumento do valor de patrocínio feito pela emissora acima da inflação - de R$ 245 milhões para R$ 283 milhões cada cota, elevação de 15,5%. A explicação para o aumento excessivo se dá por conta do fim da parceria com a Band, que auxiliava na amortização dos custos e permitia que a Globo propusesse valores mais agressivos ao mercado.
 
Por isso, as duas foram as únicas que deixaram de renovar o vínculo, algo confirmado nesta terça-feira (8) pela revista Veja. As outras cotistas de 2016 - Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo - fecharam por mais um ano.
 
Agora, estas empresas têm até o dia 15 de novembro para depositar o valor à vista em conta para a Globo. 
 
A Globo também irá procurar outros interessados até o fim deste mês, quando quer ter definido todos os patrocinadores para o futebol de 2017. Algo fora disso será diferente do que foi planejado.
 
No plano, são prometidos cerca de 108 jogos ao ano, entre Campeonatos Estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, além de jogos das Eliminatórias da Copa e amistosos da Seleção Brasileira. 
 
A emissora também já está negociando a publicidade em placas nos jogos, mas essas são pagas à parte, mesmo para as empresas que compram cotas. Para o ano que vem, a Globo está cobrando algo em torno de 28,5 milhões de reais.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado