Notícias

André Rizek chora ao falar do falecimento de Carlos Alberto Torres

Ex-jogador era comentarista do SporTV, tendo trabalhado normalmente no último domingo (23)


andrerizek-chora-morte-carlosalbertotorres-25102016.jpg
Reprodução/SporTV

Na manhã desta terça-feira (25), faleceu aos 72 anos, o ex-jogador de futebol Carlos Alberto Torres, o "Capita", capitão da melhor seleção de futebol da história, a tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970 -  fazendo o gol do título.

Capita foi comentarista de futebol, passando por Globo, Record e SBT, e nos últimos tempos estava no SporTV, onde participou do programa "É Campeão", que em 2014 reuniu vários capitães históricos das Copas. De lá pra cá, fazia o "Troca de Passes" aos domingos - além de participações esporádicas em outras atrações.

O encarregado de noticiar o falecimento de Carlos Alberto Torres, curiosamente, foi alguém que trabalhou bastante com ele nos últimos tempos: o jornalista André Rizek, que apresentou o "É Campeão" e quase sempre está no "Troca" aos domingos.

Convidado do "Seleção SporTV", comandado por Marcelo Barreto, Rizek apareceu visivelmente emocionado, chorando, e falou que estava triste como todos, tentando mostrar a importância dele na emissora.

"Tô triste como todo mundo. Mas eu acho que é o momento de celebrar a carreira do Capita. O que ele fez.... Eu conheci o Capita como personagem, e eu conheci ele em 2010, e depois como pessoa nos preparativos do 'É Campeão'. Quando começou a desembarcar o pessoal, o Cannavaro, o Lottar Matthaus, o Passarela... Eles olhavam para o Capita e quase pediam autorização para emitir uma opinião. Ele co-apresentou o programa comigo, e o Beckenbauer só veio fazer o programa por causa do Capita", afirmou Rizek, com os olhos lacrimejando.

O jornalista também revelou os últimos passos do ex-jogador no SporTV: na última semana, ele pediu para fazer o "Redação" com o apresentador. Sua última participação foi no "Troca de Passes", no último domingo (23), onde um trecho também foi mostrado.

"Ele pediu para fazer o 'Redação' comigo na quarta-feira, isso não estava no contrato dele. Ele veio, fez o 'Redação' na quarta, o 'Seleção' aqui na quinta-feira e o 'Troca de Passes' como faz sempre nos domingos. Eu estou muito triste, desejo todos os meus sentimentos à família, mas acho que o momento é de celebrar a carreira dele", completou.

Marcelo Barreto também comentou o fato, e disse que iria insistir ao dizer que Carlos Alberto Torres era um sujeito simples, mesmo estando na história do futebol mundial: "Eu acho que temos a obrigação de dizer aqui como o Capita era um cara legal, um cara simples, gente fina mesmo. Sentava conosco no camarim, trazia um biscoitinho... Era muito simples".

Por fim, Rizek também afirmou a paixão do ex-jogador e comentarista pelo Botafogo, time por onde jogou por muito tempo e era torcedor fanático: "Eu sei de uma coisa que deixaria o Capita muito feliz e eu sei que o Botafogo deve estar preparando uma homenagem especial. Tem gente que diz que jogador não tem time de coração, mas vai conversar com o Capita sobre o Botafogo... Eu tô muito triste mesmo, muito mal".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado