Notícias

McDonald's se irrita e entra no Conar contra propaganda do Habib's

Comerciais foram ao ar em julho e setembro


habibsdeboche.jpg
O palhaço representando o McDonald's e a "realeza", representando o Burger King em comercial do Habib's - Reprodução
"Que palhaçada", é assim que termina um dos comerciais que mais repercutiram da rede fast food Habib's em 2016, após o famoso palhaço do McDonald's perder um "leilão" para o concorrente, debochando dos supostos altos preços praticados pela lanchonete americana. 
 
Segundo o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), a queixa gerou a abertura de um processo no último dia 14 de outubro. O McDonald's alega que o concorrente denegriu a imagem da empresa, de publicidade comparativa irregular e de uso não autorizado de marcas registradas. 
 
A rede, então, pediu que as propagandas deixem de ser veiculadas imediatamente, mas até o momento, nenhuma decisão em caráter liminar foi tomada pelo relator do processo no Conar. 
 
Em jogo, duas propagandas: a primeira, numa espécie de "Leilão", onde há um palhaço (representado pelo McDonald's) e um rei (do Burger King), num duelo de lances de preços e lances. O NaTelinha repercutiu a peça, que movimentou a web em julho
 
Em setembro, o mesmo rei e palhaço comandavam um show para uma plateia cabisbaixa em paródia a famosa música do McDonald's: "Dois hambúrgueres, alface, queijo molho especial, cebelo e picles num pão com gergelim".
 
Procurada pelo NaTelinha, o Habib's não se posicionou até o fechamento desta matéria. Quando o fizer, será atualizada. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado